ELEIÇÕES 2020

Capitão Alberto Neto vai colocar tecnologia como aliada na administração da Prefeitura de Manaus

Com o Programa Estratégia Saúde da Família, o Capitão Alberto Neto visa contratar quatro mil novos agentes de saúde, para somar com os que já estão atuando.

O candidato mais conectado com a população através das redes sociais, com mais de 1,3 milhão de seguidores, Capitão Alberto Neto já projeta o uso ainda maior da tecnologia na Prefeitura de Manaus.

“Através da internet consegui apresentar o trabalho que eu desempenhava na Polícia, aproximando a sociedade da corporação. Como parlamentar não é diferente. A comunicação nas redes sociais é instantânea e ela será ferramenta fundamental para a transparência e agilidade na Prefeitura”, disse Capitão Alberto Neto.

Frequentemente, o candidato à Prefeitura de Manaus faz lives em suas redes sociais, através das quais conversa com a população, trocando informações em busca de soluções para os problemas da cidade.

“Na gestão da prefeitura não será diferente. A população será nossa parceira direta. Nosso relacionamento com ela será constante. Para isso, a tecnologia será importantíssima”, acrescentou.

Tecnologia na Saúde

Com o Programa Estratégia Saúde da Família, o Capitão Alberto Neto visa contratar quatro mil novos agentes de saúde, para somar com os que já estão atuando. Todos estarão munidos de “tablets” para que, no momento da visita ao possível paciente, possam ser feitos online o cadastro e o prontuário digital, colocando na rede todos os dados do paciente cadastrado.

Em casos de necessidade médica, esse agente fará uma chamada de vídeo com o médico, que consultará e prescreverá de acordo com os dados coletados pelo agente, utilizado os recursos da telemedicina que é regulamentada no Brasil de forma emergencial.

“Poderemos monitorar pacientes à distância. Afinal, ainda vivemos em uma pandemia. Medidas simples como esta desafoga o serviço médico de urgência e emergência. E pode reconhecer previamente se aquele paciente tem hipertensão, diabetes, dentre outras doenças. Prevenir, salva vidas”, explicou Capitão Alberto Neto.

Tecnologia na segurança

Para acabar com o medo de ser assaltado nos ônibus, Capitão Alberto Neto já tem a solução. Um botão de emergência que ficará de forma discreta, disponível para cobradores e motoristas. Quando acionado, a viatura da polícia mais próxima fará a abordagem a esse coletivo.

Outro projeto implantação do aplicativo “Buser”, que irá monitorar em tempo real, através de sistema de GPS, onde está o ônibus mais próximo e quanto tempo ele levará para chegar.

“Os assaltos acontecem também nas paradas de ônibus. Assim, quando o passageiro precisar de um coletivo, ele monitorará do seu celular o horário que este passará e irá para a parada de ônibus, evitando as longas esperas que favorecem a ação dos marginais”, explicou.

Tecnologia no trânsito

O Capitão Alberto Neto planeja criar, ainda, o Centro Municipal de Monitoramento, que terá duas finalidades principais: monitorar os principais pontos de congestionamentos no trânsito da cidade e contribuir com a segurança pública, monitorando atitudes suspeitas e as encaminhando à Polícia Militar.
Com o uso mais eficaz da tecnologia, serão utilizados semáforos inteligentes, com liberação coordenada do fluxo de veículos. O resultado disso será um trânsito menos congestionado e, logicamente, deslocamentos mais rápidos.

Tecnologia na Cultura

A valorização da cultura é um compromisso do Capitão Alberto Neto. E a utilização da tecnologia terá também papel importante neste setor. Os artistas terão à disposição uma plataforma onde poderão disponibilizar sua arte de forma digital.

“Nosso artista precisa ser visto. A plataforma ‘Cultura na Tela’ apresentará nosso artista, seja fabricante de biojóias, músico, dançarino, artista plástico, ator, dentre outros, para o mundo ver. Manaus será uma terra de oportunidades também para o meio artístico”, complementa.

Haverá, ainda segundo o Capitão Alberto Neto, diversos cursos de capacitação técnica para ensinar os artistas a elaborar projetos para concorrer em editais e a trabalhar com as novas ferramentas tecnológicas.

*Com informações da assessoria do candidato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *