ELEIÇÕES 2020

Romero Reis afirma que vai criar o Projeto Moradia Digna com 5 mil moradias populares por ano

Romero também garantiu a criação de um sistema de acompanhamento eletrônico para aprovação de alvarás de construção, desburocratizando o setor.

Questionado sobre o problema habitacional em Manaus, o candidato a prefeito de Manaus Romero Reis (Partido Novo) destacou, durante o debate político em uma emissora de TV local, na manhã desta sexta-feira (6/11), sua experiência no ramo da construção. Ele respondeu a uma pergunta feita pelo eleitor Dilair Braga, morador Compensa 1, no primeiro bloco do debate, que trazia perguntas dos cidadãos.

Romero defendeu a implantação do Projeto Moradia Digna, que pretende construir, por ano, 5 mil novas unidades habitacionais, reduzindo drasticamente o déficit habitacional na cidade.
“Vamos colocar 5 mil habitações por ano, serão 25 mil pessoas tiradas de palafitas e colocadas em habitações dignas”, enfatizou.

Para isso acontecer, Romero afirmou que, no primeiro ano de gestão, irá pessoalmente a Brasília buscar recursos no Ministério do Desenvolvimento Regional para o setor de moradia, com recursos do programa “Casa Verde Amarela” (antigo Minha Casa, Minha Vida)
“Fico muito feliz com essa pergunta, porque têm 50 mil pessoas nessa cidade que moram em alguma casa ou apartamento que passou por minhas mãos. Eu conheço profundamente essa questão da habitação. Na minha administração, no primeiro ano, nós vamos lá no Ministério do Desenvolvimento Regional pegar fartos recursos do programa federal Casa Verde Amarela. Vamos implantar muitos conjuntos habitacionais, especialmente para as famílias que tem renda abaixo de R$ 1,8 mil”, disse ele.

Romero também garantiu a criação de um sistema de acompanhamento eletrônico para aprovação de alvarás de construção, desburocratizando o setor.

*Com informações da assessoria do candidato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *