ELEIÇÕES 2020

Alfredo assegura investimentos em tecnologia para a geração de emprego e modernização de Manaus

Alfredo vai dar continuidade ao Pólo Digital de Manaus que vai funcionar na Casa da Inovação, gerando mais empregos e oportunidades para o desenvolvimento de startups e do mercado de games

“Vamos investir mais em tecnologia. O desenvolvimento de games e o apoio a startups estão entre os grandes responsáveis por números tão desejados para economia de Manaus, e vai gerar emprego e renda para os jovens”. A garantia foi dada pelo candidato da coligação “Trabalho bom merece continuar”, Alfredo Nascimento (PL), em entrevista a um portal de notícias na manhã desta terça-feira, (9/11).

Alfredo, que tem a ex-deputada federal Conceição Sampaio (PSDB) como vice, destacou que Manaus já é líder na região Norte entre as cidades mais inteligentes do Brasil porque encontrou na tecnologia uma de suas principais aliadas para promover atendimento de qualidade em diversas áreas, principalmente durante a pandemia. “Foram as ferramentas tecnológicas que ajudaram a prefeitura de Manaus a dar continuidade aos serviços que o cidadão precisa no seu dia a dia, como a Educação por exemplo. Com aulas online, as crianças atendidas pela rede municipal de ensino garantiram o seu aprendizado, com professores que também se utilizaram da tecnologia para renovar e ampliar seus conhecimentos para ensinar melhor”, frisou o candidato.

O compromisso de Alfredo é fortalecer o uso da tecnologia no ensino para promover ainda mais avanços no aprendizado dos alunos e prepará-los para um futuro com mais oportunidades, além de posicionar Manaus entre as cinco cidades com melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb.

Alfredo vai dar continuidade ao Pólo Digital de Manaus que vai funcionar na Casa da Inovação, gerando mais empregos e oportunidades para o desenvolvimento de startups e do mercado de games.

“Na área mais antiga da cidade, o Hotel Cassina foi totalmente restaurado e vai abrigar o Casarão de Inovação, uma espécie de centro do Pólo Digital de Manaus que terá uma série de incentivos fiscais para empresas que se instalarem em prédios históricos devolvendo a vida ao Centro”, destacou Alfredo.

O Casarão da Inovação será uma incubadora de startups com apoio técnico para que se transformem em negócios lucrativos movimentando a economia e gerando milhares de empregos na cidade. Cursos, workshops, treinamentos e rodadas de negócios com investidores também encontrarão no Casarão da Inovação um local preparado para promover produtos e serviços.

“Um mercado milionário em todo o mundo começará a se desenvolver na capital amazonense com o Pólo Digital de Manaus, um distrito com empresas de tecnologia, inovação e pesquisa nos mesmos moldes do Porto Digital do Recife que gera mais de 12 mil empregos diretos e indiretos e que já responde por 4% da arrecadação do imposto sobre serviços da capital de Pernambuco”, finalizou Alfredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *