ELEIÇÕES 2020

Eleições elevam em 70% o fluxo de passageiros com destino ao interior do estado

Arsepam contabilizou mais 763 viagens e intensificou a fiscalização nos transportes intermunicipais

Em decorrência das eleições municipais, o fluxo de passageiros que deixaram a capital amazonense foi intenso no último final de semana, na sua maioria eleitores que votam no interior. O reforço nas ações de fiscalização iniciou na última terça-feira (10/11) e finalizou na tarde de domingo (15/11), garantindo a segurança de quase 12 mil usuários dos serviços de transportes intermunicipais de passageiros. 

Além dos itens de segurança e do cadastro obrigatório para os operadores do serviço, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas, fiscalizou o cumprimento das medidas de segurança em combate à Covid-19, como a limitação na capacidade de passageiros e o uso obrigatório de máscaras.  

Pelos rios – Foram realizadas mais de 200 fiscalizações no transporte hidroviário, principalmente no Porto Ceasa, onde ocorreu o maior fluxo, totalizando 8.459 usuários que se deslocaram da capital amazonense com destino aos interiores do Estado para exercerem o direito de cidadania. Os destinos mais procurados foram Careiro da Várzea e Tefé.  

Pelas estradas – Já no transporte rodoviário foram realizadas cerca de 500 fiscalizações, totalizando 5.058 passageiros. Em virtude do grande fluxo, as linhas regulares foram ampliadas no final de semana para atender à limitação da capacidade de passageiros nos veículos, imposta pela Portaria nº 023/2020-Arsepam, que regulamenta as medidas de segurança para os operadores deste modal.

A Arsepam disponibiliza um canal de atendimento 24h, por meio do WhatsApp (92) 98408-1799, para receber denúncias e sanar dúvidas sobre o transporte intermunicipal de passageiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *