ECONOMIAELEIÇÕES 2020

Instituto Perspectiva aponta vitória de David Almeida no segundo turno

Pesquisa indica que a diferença apertada de 1,55% entre David e Amazonino, primeiro colocado, confirmam o desgaste do candidato, que ficou longe de alcançar os resultados projetados

O Instituto Perspectiva divulgou, nesta segunda-feira (16/16), pesquisa de intenção de voto apontando vitória de David Almeida (Avante) sobre Amazonino Mendes no segundo turno das eleições que acontece no próximo dia 29 deste mês. No estudo, David tem 53% da preferência do eleitorado, já Amazonino tem apenas 47%.

David Almeida comentou a pesquisa e disse que ainda é cedo para desenhar um cenário concreto, mas acredita que a preferência que tem pelo público de Manaus é reflexo da campanha limpa que ele realizou. “Não atacamos as pessoas, nós fizemos propostas. Estivemos nas ruas trabalhando, ouvindo o eleitor e o resultado disso foi visto ontem nas urnas”, afirmou.

Com 218.929 mil votos, no primeiro turno David teve 22,36% dos votos válidos nas urnas neste domingo (15) e, com a soma de apoios, pode superar Amazonino Mendes (Podemos) no novo pleito, que está marcado para o dia 29 de novembro.

A diferença apertada de 1,55% entre David de e o primeiro colocado confirmam o desgaste de Amazonino, que teve 234.088 mil votos e não alcançou nem de longe as pesquisas menos otimistas que apontavam em com 28%.

O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número de identificação AM-04678/2020, com 1.100 entrevistas realizadas na capital amazonense, no último dia 15 de novembro. A margem de erro é de 3,0%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%, o que significa dizer que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *