DESTAQUEELEIÇÕES 2020

David Almeida amplia vantagem sob Amazonino Mendes, aponta pesquisa DMP/Tiradentes

Candidato do Avante aparece com 54% das indicações de voto contra 46% para Amazonino Mendes. Número de eleitores indecisos diminuiu, mas o daqueles que vão vota em branco, subiu

A terceira pesquisa de intenção de votos, realizada pela agência DMP/Tiradentes, no segundo turno das eleições para Prefeitura de Manaus, divulgada na manhã desta sexta-feira (27/11) traz o candidato David Almeida (Avante) à frente de Amazonino Mendes (Podemos), seguindo a tendência demostrada até, desde o início da campanha.

David Almeida tem 54% das indicações de voto contra 46 para Amazonino Mendes (Podemos). A margem de erro estimada para esta pesquisa é de três pontos para mais ou para menos, com a confiabilidade de 95%. Foram realizadas 1001 (um mil e um) entrevistas distribuídas nas seis zonas da área urbana de Manaus, no período de 23 a 26 de novembro de 2020.

Na comparação com a pesquisa anterior da agência, divulgada no dia 19 de novembro, David Almeida subiu três pontos percentuais, enquanto Amazonino Mendes caiu três.

A pesquisa revela também que muitos dos eleitores que estavam indecisos já se decidiram por um dos dois candidatos e, ainda, o número daqueles que estavam dispostos a votar em branco ou anular o voto, aumentou.

O percentual de manauaras que se disse indeciso ou que não ainda em quem votar, na pesquisa da DMP/Tiradentes divulgada no dia 19 de novembro, que era de 13%, caiu para 10%. Já os que vão votar em branco ou anular o voto, saltou de 7% para 10%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-05201/2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *