DESTAQUEELEIÇÕES 2020

TRE registra mais de 80 crimes eleitorais na manhã de votação do segundo turno, em Manaus

Logo nas primeiras horas de votação deste domingo, TRE-AM registrou a substituição de dez urnas eletrônicas. No primeiro turno, 32 urnas precisaram foram substituídas por problemas técnicos

Apresentando o balanço parcial da eleição de segundo turno em Manaus no início da tarde deste domingo (29/11), o analista jurídico e diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Ruy Melo, informou que, até o momento, a eleição está tranquila, não havendo prisões por crimes eleitorais. No entanto a capital já registrou 80 crimes eleitorais nesse segundo turno. Todos relacionados ao descumprimento da Lei Seca. Vistorias da Central Integrada de Fiscalização (CIF) e da Polícia Civil fecharam 79 bares na capital.

Logo nas primeiras horas de votação deste domingo, o TRE-AM registrou a substituição de dez urnas eletrônicas. No primeiro, 32 urnas precisaram ser substituídas após apresentem problemas técnicos.

O TRE-AM recebeu a denúncia que moradores teriam bloqueado o acesso à Escola Municipal Maria Leide Amorim, no bairro Lagoa Azul com pneus e escombros. A Polícia Militar e agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) foram acionados e se deslocaram para o local.

Ônibus

Os eleitores de Manaus contam com gratuidade no transporte coletivo neste domingo, segundo o vice-presidente do IMMU, Pedro Carvalho, 773 veículos estão em circulação nas ruas da capital. O passe livre nas catracas começou às 4 horas da manhã e encerrara às 20 horas.

Detran-AM

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Rodrigo de Sá, informou que o Órgão está com 60 agentes distribuídos nas zonas de cidade a pronto emprego com plataformas e viaturas. De acordo com ele, até o momento, 14 pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, o número é 50% a menos do registrado dentro do mesmo período durante o primeiro turno.

Efetivo

Ao todo, mais de 4 mil pessoas formam o corpo de segurança pública que está atuando no pleito de todo o Estado, sendo mais de 1,5 mil da Polícia Militar, 456 policiais civis e a outra metade formada pelo corpo das Forças Armadas federais. Todas as delegacias da capital estão abertas neste domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *