DESTAQUEELEIÇÕES 2020

Tribunal Regional Eleitoral garante que, até as 18 horas, Manaus conhecerá o novo prefeito

Na primeira coletiva de imprensa, via Internet pela plataforma zoom, presidente Tribunal Regional Eleitoral Aristóteles Thury, garante que os votos estarão totalizados até uma hora após a votação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amazonas informou, na manhã deste domingo (30/11), em coletiva de imprensa transmitida via Internet, que a totalização dos votos ocorrerá a partir das 17h e até às 18h será conhecido o nome do novo prefeito de Manaus.

Das 3.371 urnas instaladas nas seções eleitorais para as eleições de segundo turno, apenas cinco foram substituídas, destacou o secretário de tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Jander Assis Valente.

Em Manaus, de acordo com o Tribunal Eleitora, 1.331.613 eleitores estão aptos a votar.

O presidente do TRE, desembargador Aristóteles Thury lembrou que todas as medidas de segurança em relação ao Covid-19 foram tomadas para a realização das eleições e orientou aos eleitores e eleitoras para levarem suas canetas, além de comparecer aos locais de votação usando máscara.

O desembargador destacou que até às 10h era o horário preferencial para as pessoas da terceira idade, devido ao risco maior em relação ao Covid, mas que todos poderiam votar nesse período, desde que respeitando a preferência dos idosos.

Ao lembrar que no primeiro turno, o índice de abstenção foi de 18%, um dos menores do País, ele conclamou aos eleitores a comparecem à chamada “festa da democracia” e a votarem, desejando também sucesso aos candidatos Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *