REGIÃO AMAZÔNICA

Em Roraima, plataforma estimula vendas on-line de produtos direto de produtores a preços acessíveis

Na plataforma PARR é possível encontrar galinha caipira, queijos, frutas da época, tucupi, geleias, carnes suínas, mel, e outros alimentos que são típicos das confraternizações. 

Já imaginou comprar os gêneros para as ceias de fim de ano sem nem sair de casa? Pensando nessa possibilidade, o Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, faz divulgação dos serviços da Produtos da Agricultura de Roraima (Plataforma PARR), um espaço virtual de vendas, onde a tecnologia tem como objetivo auxiliar o homem do campo a escoar a sua produção de forma segura e digital.

Plataforma PAAR. (Foto:Divulgação/PAAR)

Na plataforma PARR é possível encontrar galinha caipira, queijos, frutas da época, tucupi, geleias, carnes suínas, mel, e outros alimentos que são típicos das confraternizações. Além de verduras, legumes e até mesmo, mudas de plantas frutíferas.

O objetivo é atrair consumidores e divulgar a plataforma de vendas, recentemente criada pelo Governo de Roraima. Jucélia Rodrigues faz geleias artesanais e informou que no final do ano a procura se intensifica.

“Nossos produtos são comprados direto dos produtores rurais, da agricultura familiar, a cada 15 dias lançamos um novo sabor de geleia. Divulgamos na Plataforma PARR e nas nossas redes sociais, e com isso, esperamos que a procura aumente no final do ano. Muita gente gosta de presentear com nossos produtos”, disse.

A plataforma de negócios PARR foi desenvolvida para ligar produtores e compradores de alimentos da agricultura e surgiu na pandemia do Coronavírus como alternativa para quem estava em isolamento, mas precisava vender ou comprar itens alimentícios.

“Importante destacar que estamos no final de ano, onde nós temos as nossas festas, nossas ceias, onde nós precisamos comprar os produtos, fazer nosso alimento, para convivermos em família. A Plataforma PARR pode ser uma alternativa estratégica para que vocês consumidores aproveitem os produtos que são vendidos diretamente pelos produtores, que são cadastrados na nossa plataforma”, explicou Emerson Baú, secretário da Seapa.

Serviço

Para acessar a plataforma, o endereço eletrônico é parr.rr.gov.br. Nesse ambiente virtual o consumidor fica sabendo do preço, forma de venda e entrega (delivery ou presencial).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *