DESTAQUEELEIÇÕES 2020

Justiça eleitoral cassa registro de candidatura de Adail Filho e convoca nova eleição em Coari

Em decisão unanime, os desembargadores decidiram pelo indeferindo do registro de candidatura de Adail Pinheiro e determinaram a realização de novas eleições no período de 30 a 40 dias

Os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), decidiram na manhã desta sexta-feira (18/12), em decisão unanime, indeferir o registro de candidatura à prefeitura de Coari, de Adail Filho (PP) e determinar a realização de nova eleição no município, no período de 30 a 40 dias. A decisão é uma resposta ao recurso interposto pela coligação “Ficha Limpa Coari”, do candidato a prefeito de Coari, Robson Tiradentes, que foi o segundo colocado no pleito e pelo estudante de direito Raione Cabral.   

Na decisão, a Justiça Eleitoral do Amazonas reconheceu que Adail Pinheiro, reeleito prefeito eleito de Coari, no último dia 15 de novembro, exerceria o terceiro mandato em 2021, e cassou, na o registro de candidatura dele e do vice-prefeito eleito Keitton Pinheiro (PP).

Foram seis votos a zero a favor da cassação do registro de candidatura do prefeito. Os desembargadores acompanharam o voto-vista do relator, Marcos Costa, que votou pelo provimento do recurso interposto pela coligação adversária para reformar a sentença e indeferir o registro de candidatura de Adail Pinheiro, determinando a realização de novas eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *