EDUCAÇÃO

Reitor da UEA anuncia suspensão das atividades em todo o Estado até o próximo dia 17

Medida se faz necessária, conforme explicou Cleinaldo Costa, para preservar a saúde e quase 30 mil pessoas que circulam na instituição em todo o Amazonas

O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, comunicou a suspensão das atividades presenciais em todas as unidades da instituição de ensino da capital e interior, a partir de hoje, dia 4 até 17 próximo, por conta da situação epidemiológica preocupante que acontece em todo o Estado.

“Essa medida se dá com intuito de preservar vidas, evitar adoecimento e proteger quase 30 mil pessoas que circulam nas unidades da UEA”, afirmou o reitor, numa rede social.

A decisão, aprovada hoje Conselho Universitário, vem ao encontro de outra medida anterior que definiu o realizações das provas de conhecimentos específicos e redação do Concurso Vestibular e as Provas de acompanhamento I,II e III do Sistema de Ingresso Seriado (SIS/UEA) 2020, acesso 2021. Essas provas estavam previstas para ocorrer em 10, 11 e 12 de janeiro deste 2021, mas foram transferindas para os dias 21, 22 e 23 de fevereiro de 2021, respectivamente.

De acordo com Cleinaldo, no próximo dia 15 o Conselho Universitário se reunirá novamente para avaliar a situação da pandemia em todo o Estado e verificar a possibilidade de ampliar o período de recesso ou retomar as atividades.

Na oportunidade, Cleinaldo pediu aos membros da instituição que permaneçam e, casa afim de preservar sua saúde, dos seus familiares e da comunidade em geral. “Teremos unicamente atividades não presenciais”, disse o reitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *