POLÍTICA

Preocupados com fase roxa da pandemia, deputados aprovam requerimento de Wilker solicitando convocação do Secretário de Saúde do AM

Em reunião extraordinária da Comissão de Saúde da Aleam, convocação de Marcellus Campêlo é aprovada e tem o objetivo de apresentar soluções do Governo para tirar o Amazonas do colapso

Em reunião extraordinária na manhã desta quinta-feira, 7, os membros da Comissão de Saúde e Previdência da Assembleia Legislativa do Amazonas (CSP-Aleam) aprovaram requerimento que solicita a convocação do secretário estadual de Saúde (SES-AM), Marcellus Campêlo, para explicar quais ações estão sendo tomadas pelo Governo para combater a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Estado.

O pedido pelo chamamento do titular da pasta, de forma virtual, foi do deputado estadual Wilker Barreto (Podemos), o qual demonstrou preocupação com o segundo pico da doença no Estado, que entrou na fase roxa da pandemia, enfrentando números alarmantes de novos casos, internações e óbitos por conta da Covid-19. A audiência pública está marcada para a próxima terça-feira (12).

Para o deputado, a convocação de Marcellus é fundamental para que o secretário apresente e explique o plano de ações e estratégias do Estado para enfrentar a segunda onda da Covid-19 tanto na capital quanto no interior do Amazonas, uma vez que a superlotação já é uma realidade em alguns hospitais da rede pública.

“Estamos correndo contra o tempo, o secretário Marcellus precisa explicar para a população sobre as ações do Governo para solucionar o colapso na saúde. Se este planejamento não estiver pronto, será uma brincadeira como o povo do Amazonas, será o caos”, alertou Wilker.

Barreto aproveitou para cobrar mais ações concretas entre Governo e Prefeitura para o combate da doença, que já soma mais de 207 mil contaminados e já ultrapassa o número de 5.500 mortos. “Ao mesmo tempo, precisamos saber o que Governo e Prefeitura estão fazendo para conter o início da segunda onda. Covid não espera, é uma doença que daqui a 15 dias, infelizmente, o cenário pode sair do roxo para o preto”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *