GERAL

Total de empregos nas áreas de alojamento e alimentação apresentam estabilidade, segundo IBGE

Após sucessivas quedas, os empregos nos segmentos de alojamento e alimentação, atividades ligadas ao setor de turismo, registraram estabilidade. Entre agosto e outubro de 2020, último trimestre analisado na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), do IBGE, houve variação positiva de 4% nesses segmentos. O percentual é pouco significativo, mas interrompe diversas quedas no total de pessoas empregadas.

Os dados mostram que as áreas somavam 4 milhões de trabalhadores no período entre agosto e outubro. Esse foi o primeiro registro positivo nos segmentos, após consecutivos recuos no total de empregos.

Turismo prepara retomada das atividades com foco em destinos nacionais

O Ministério do Turismo afirma que, em novembro de 2020, lançou o movimento Retomada do Turismo, que tem o intuito de reduzir os impactos da pandemia no setor. De acordo com a pasta, “trata-se de uma aliança nacional para acelerar a retomada do setor de forma responsável e segura, que reúne 32 instituições do poder público, iniciativa privada, terceiro setor e Sistema S.”

Fonte: Brasil 61

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *