DESTAQUE

Wilson Lima apresenta estrutura do Hospital Nilton Lins ao Ministro da Saúde

O governador Wilson Lima apresentou, nesta segunda-feira (11/01), ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e ao Prefeito de Manaus, David Almeida, a estrutura do Hospital Nilton Lins, que vai ofertar 103 leitos, sendo 81 clínicos e 22 de Unidade de Terapia intensiva (UTI), para atendimento de pacientes com Covid-19. A unidade passa a operacionalizar com os atendimentos a partir desta quarta-feira (13/01). 

“Estamos juntando todos os esforços para que possamos aumentar o máximo possível a nossa capacidade na rede estadual de saúde. Esse espaço foi aberto com o apoio de parcerias com a Prefeitura, com o Governo Federal e com a iniciativa privada. Estamos fazendo uma força-tarefa para que isso aqui esteja pronto para atender as pessoas que estão sendo acometidas pela Covid”, afirmou o governador Wilson Lima.

A visita do Ministro da Saúde à unidade fez parte da agenda de compromissos na cidade de Manaus, nesta segunda-feira (11/01), onde veio apresentar e discutir ações de enfrentamento à Covid-19. 

A Prefeitura de Manaus vai inaugurar, nos próximos dias, uma ala de atendimento exclusivo a casos de Covid-19 e outras síndromes gripais na UBS Nilton Lins. A medida visa ampliar o acesso da população à assistência primária, com orientação e cuidados no início dos sintomas da doença causada pelo novo coronavírus.

Gestão – A abertura do Hospital Nilton Lins foi requisitada pelo Governo do Amazonas e comunicada aos órgãos de controle do Estado, com o  objetivo de abrir 103 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 e assumir a gestão do hospital, tanto os espaços físicos, como toda a estrutura de equipamentos e mobiliários da unidade hospitalar, que, de abril a julho de 2020, serviu de base para o hospital de combate à Covid-19 do Estado.

FOTO: Diego Peres/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *