AMAZONAS

HPS João Lúcio tem novas sinalizações de entrada para Covid e Não Covid instaladas pela Imprensa Oficial

Placas de identificação sobre diferentes tipos de acesso à unidade de saúde foram desenvolvidas e aplicadas pela IOA para informar o público

As novas sinalizações de entrada para pacientes com Covid e Não Covid no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio Machado, na zona leste de Manaus, já foram instaladas na unidade de saúde. Todo o material foi desenvolvido e aplicado pela Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA), que vem excepcionalmente prestando serviços gráficos para as ações de enfrentamento ao novo coronavírus.

Foram cinco novas placas de identificação, uma medindo 50×50 cm e outras quatro de 25×20 cm, instaladas em quatro diferentes acessos no HPS João Lúcio.

As sinalizações para as portas de entrada foram solicitadas à IOA pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) durante a readequação do fluxo de atendimento, diferenciando o acesso para pacientes com sintomas de Covid-19 daqueles que procuram o hospital por outras causas, como traumas por acidente, ferimentos por arma branca e arma de fogo, Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre outros.

A porta 1, na entrada da frente do hospital, será destinada a pacientes que não apresentam sintomas de Covid-19, como urgências clínicas e cirúrgicas, acidentes, ferimentos, traumas, entre outras situações.

Já a porta 2, acessada pela parte posterior da unidade, onde já funciona a entrada da urgência e emergência, será exclusiva para pacientes com Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs), incluindo a Covid-19.

O acesso aos visitantes acontecerá pela entrada da frente na Porta 3. Já os servidores e prestadores de serviços da unidade passam a entrar pela Porta 4, também na parte da frente do hospital.

Serviços gráficos – Desde o decreto do governador Wilson Lima que determinava a redução do funcionamento dos órgãos públicos, e, mais recentemente, a adoção do regime de teletrabalho, a Imprensa Oficial vem restringindo o atendimento de demandas gráficas somente àquelas relacionadas ao enfrentamento da Covid-19. O Diário Oficial Eletrônico (DOE) também continua em funcionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *