ARTIGO

Fox Eyes: o procedimento estético que deve ser tendência em 2021

Realçando o olhar de quem o faz, procedimento minimamente invasivo conquistou famosas como Flávia Pavanelli e Flay

O começo de cada ano é caracterizado como o momento de mudanças na vida de muita gente. Elas podem vir em um novo emprego ou até mesmo no próprio visual. E, em momentos como estes de pandemia, em que as pessoas precisam de detalhes para se destacar em meio ao uso de máscaras, um procedimento se destacou e aponta como a mais nova tendência em 2021: o Fox Eyes. 

Essa tendência, que começou nas redes sociais de fora do país, acabou ganhando uma enorme proporção no fim de 2020 quando famosas como a blogueira Flávia Pavanelli e a cantora Flay relataram que utilizaram deste procedimento para realçar seus olhares. A partir de então, este procedimento minimamente invasivo ganhou os corações de brasileiras e brasileiros que buscam mudar o visual sem necessitar de uma cirurgia plástica. 

A técnica ajuda a dar um toque mais jovial e sensual ao olhar e vem sendo amplamente buscada, tanto nos buscadores como no Google e no próprio Instagram. Desde o início deste ano, as buscas sobre o termo “Fox Eyes” aumentaram no Brasil, apontando uma crescente de interessados no famoso olhar sedutor que esta técnica proporciona. 

A febre do Fox Eyes no exterior começou há pouco mais de um ano, depois de personalidades como Bella Hadid e Gigi Hadid aparecerem com um visual diferente e que agradou o público. As duas modelos são conhecidas por conquistarem olhares mais sexy com o passar dos anos, embora elas não confirmem fazer qualquer cirurgia plástica ou procedimentos, é possível perceber a diferença quando comparamos fotos de anos atrás.

Procedimento minimamente invasivo 

De acordo com a dermatologista Dra. Mecleine Dantas, o procedimento é minimamente invasivo, se caracteriza pela elevação da parte mais distal da cauda da sobrancelha, com a elevação da cauda do supercílio e melhora da flacidez da pálpebra superior. Em outras palavras, aquele delineado estilo “gatinho” fica muito mais fácil de fazer, já que a técnica proporciona o alongamento do canto externo do olho, bem parecido com os olhos de raposa, daí o nome do procedimento.

A dermatologista explica que o procedimento é simples, realizado no consultório, sob anestesia local e o efeito é conquistado por meio da aplicação de fios de sustentação, como o Silhouette Soft, da Sinclair, o único no mercado com tecnologia de cones que garante maior durabilidade e resultado natural.

Há 10 anos realizando procedimentos estéticos minimamente invasivos, a Dra. Mecleine, conta que a recuperação é rápida. “O paciente leva uma vida normal, é preciso somente evitar exercícios físicos nos primeiros 15 dias e, de preferência, dormir em decúbito dorsal (de barriga para cima)”, comenta.

Quem não pode fazer o Fox Eyes?

A dermatologista alerta que há contraindicações para pessoas com doenças crônicas ou autoimunes que estejam descontroladas, gestantes ou em caso de dermatoses no local da aplicação. “Por isso, o ideal é sempre conversar com um profissional capacitado e habilitado para realizar o procedimento”, adverte.

Rápido e fácil

Além do resultado estético, a vantagem de optar por fios de sustentação para garantir seus olhos de raposa, a rapidez do procedimento também impressiona.

A Dra. Mecleine explica que, durante a consulta, o profissional de saúde habilitado realiza uma anamnese habitual, comum em qualquer procedimento estético. “Não são necessários exames, como em uma cirurgia plástica, por exemplo. Mas, há uma análise de todo o histórico e condições de saúde do paciente”, explica.

A duração do efeito

O fio de sustentação permanece por dois anos no organismo do paciente, enquanto promove, também, o estímulo de colágeno. Após esse período, o corpo absorve por completo o fio, sem causar nenhum dano. “Quando o efeito acaba, o paciente pode ou não realizá-lo de novo. Devido ao estímulo de colágeno, a pele não ficará flácida na região, pelo contrário, ficará melhor que antes”.

Sobre o Silhouette Soft

Silhouette Soft é um fio de sustentação facial produzido pela Sinclair Pharma, que promove dupla ação: efeito lifting imediato e estímulo progressivo de colágeno, os fios possuem a exclusiva tecnologia de cones para sustentação que proporcionam melhor suspensão dos tecidos da face e melhores resultados. 

Além disso, apresenta grande diferencial em sua composição pela presença do Ácido Polilático, um potente e consagrado bioestimulador de colágeno que oferece melhores resultados de forma progressiva.

Fabricado nos Estados Unidos, Silhouette Soft está no mercado há 13 anos, com mais de 1,5 milhão de suturas comercializadas. O produto se destaca pela qualidade e segurança cientificamente comprovadas e suas diversas certificações nacionais e internacionais: selo de aprovação ANVISA, CE e sua fábrica possui FDA. 

Os fios de sustentação Silhouette Soft são indicados para pessoas que desejam contornar os efeitos do envelhecimento de forma segura e natural, sua aplicação é feita de forma minimamente invasiva por profissionais autorizados e previamente treinados.

Sobre a Sinclair Pharma

A Sinclair Pharma é uma empresa multinacional de dermatologia estética, fundada em 1971, no Reino Unido, que figura entre os principais players do segmento na Europa. Especialista em rejuvenescimento facial, a Sinclair Pharma oferece o que há de mais moderno em produtos como fios de sustentação (Silhouette Soft), preenchedores (Perfectha) e bioestimuladores (Ellansé).

Atualmente, a Sinclair Pharma possui operações na França, Alemanha, Espanha, Brasil, Inglaterra e Coreia do Sul, mantendo, também, uma rede internacional de distribuidores em mais de 90 países pelo mundo. A companhia está no Brasil há 4 anos, com atuação em todos os estados e presença em mais de 500 clínicas médicas e dermatológicas do país.

A Sinclair possui duas plantas fabris na Europa, uma localizada em Lyon, na França, onde é produzida a linha Perfectha, e outra em Utrecht, nos Países Baixos, onde o Ellansé é fabricado. Mantém, ainda, uma parceria no estado de Michigan, nos Estados Unidos, onde acontece a produção de Silhouette Soft.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *