AMAZONAS

Nova temporada da ‘TV Sejusc Digital’ estreia nesta segunda-feira (1º/02) com novidades

Lançada em julho do ano passado, a “TV Sejusc Digital: um novo jeito de se ver” retorna com uma nova temporada, na noite desta segunda-feira (1º/02), às 20h, com novidades no formato. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o programa obteve mais de 22 mil visualizações e um alcance superior a 53 mil pessoas no Facebook e Instagram em 2020.

Para a nova temporada, a “TV Sejusc Digital” terá seus conteúdos publicados nas redes sociais da Secretaria (Instagram, Facebook e YouTube) às segundas, quintas e aos sábados, sempre com temáticas relacionadas às sete pastas executivas que formam a Sejusc.

De forma descontraída e irreverente, o público pode esperar assuntos voltados à cidadania, direitos das mulheres, crianças, adolescentes, idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs). Além disso, também contará com temas de políticas de Direitos Humanos para migrantes, refugiados, igualdade racial, LGBTs, diversidade religiosa, entre outros.

Para a secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, é de suma importância continuar buscando ferramentas para divulgar as ações e trabalhos da Secretaria. Ela destaca que o objetivo do programa é, além de divulgar a Sejusc, ensinar a população sobre a política estadual de Direitos Humanos como um todo.

Novidades – A nova temporada contará com um quadro novo, intitulado “Repense”. Segundo o apresentador da TV Sejusc e chefe de comunicação da Secretaria, jornalista Rafael Seixas, a finalidade é buscar ensinar, de forma didática, a forma correta do uso de algumas terminologias. Neste primeiro episódio, o quadro abordará o termo “Pessoas com Deficiência” (PcDs), contando com a apresentação do jornalista Alexandre Pequeno.

Ainda segundo o chefe de comunicação, o quadro “E vamos de indicação” retornará com dicas de filmes, séries, livros, sendo abordados temas que têm a ver com a Sejusc. Também voltarão os quadros “Resumão Sejusc” e “Você Sabia?”.

Mais dias – Uma das principais mudanças desta temporada é que o programa contará com produções curtas nas segundas, quintas e sábados, sempre às 20h, nas redes sociais da Sejusc (@redesejusc).  O gerente de conteúdo audiovisual, Felipe Grimm, explicou que os dias e horários escolhidos foram baseados nas informações coletadas das edições passadas.

“A mudança na forma de postagem da TV Sejusc Digital é uma nova estratégia para aumentar a absorção do conteúdo que entendemos ser importante para o amazonense”, disse Grimm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *