MANAUS

Novos presidentes jurídicos assumem vagas na Procuradoria Geral do Município, por meio de edital da Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus, por intermédio da Procuradoria Geral do Município (PGM),  recebe neste mês de fevereiro, novos residentes jurídicos. Nesta segunda-feira, 1º/2, dois dos três bacharéis em direito, convocados por edital publicado no Diário Oficial do Município (DOM), estiveram reunidos com o subprocurador-geral Ivson Coêlho e Silva.

Também participaram da reunião, o procurador-chefe do Centro de Estudos, Divulgação e Biblioteca (CEDB), Daniel Octávio Silva Marinho, e a procuradora-chefe da Procuradoria Judicial Comum, Carmem Rosa Soeiro Abreu dos Santos.

O subprocurador-geral destacou que o prefeito de Manaus, David Almeida, almeja sempre oferecer o melhor serviço à população, e a área jurídica da prefeitura não está de fora, já que as ações são oferecidas com base na legalidade, além disso, essa é uma oportunidade onde os novos residentes aprimoram conhecimentos e atuam em outras áreas jurídicas.

“O trabalho dos residentes será de grande valia para a PGM, diante das demandas que se agigantaram neste início de ano, principalmente com essa segunda onda do novo coronavírus. Como o prefeito David Almeida quer manter um nível alto nas atividades, em todos os setores, a chegada deles é um reforço no trabalho da instituição”, frisou Ivson.

A chamada dos residentes foi feita por meio de edital publicado no DOM nº 5.014, do dia 21 de janeiro deste ano, seguindo a ordem do cadastro reserva da última seleção realizada pelo Programa Residência Jurídica, em novembro de 2018.

Expectativa

A advogada Laura Francisco, 26 anos, que vai atuar na Procuradoria de Pessoal, afirmou que a residência jurídica no setor público é uma grande oportunidade. “É um momento de agregar conhecimento e prática na área da advocacia pública”, analisou Laura.

A expectativa para Guilherme de Castro, 32 anos, que já atuou nas áreas penal e trabalhista, é de obter experiência profissional exercendo atividade jurídica em licitação. “É uma área diferente, que ainda não atuei, como em licitação e direito tributário. Tudo vai agregar para nossa experiência profissional”, afirmou.

O grupo se junta aos 17 residentes, que já estão atuando no programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *