AMAZONAS

Faar realiza nesta terça-feira (02/03) mais uma edição do programa ‘Mexa-se em Casa’

Nesta terça-feira (02/03), a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) realiza mais uma edição do programa “Mexa-se em Casa”. A live terá início às 17h e contará com a presença do professor Pedro Castro, que vai ministrar os exercícios para quem se encontra em isolamento social devido à pandemia da Covid-19.

A transmissão será através dos perfis da Fundação no Instagram (@faaroficial) e no Facebook (facebook.com/oficialfaar).

Nesta edição, o professor vai explorar os movimentos básicos corporais que o treino de cardio oferece, trabalhando assim o condicionamento e a psicomotricidade, ciência que estuda o corpo em movimento. Os benefícios envolvem desde o emagrecimento, o fortalecimento do sistema cardiorrespiratório e até a prevenção de doenças.

Pós-graduado em Fisiologia do Exercício, Pedro Castro, afirma que, nos tempos atuais, é necessário aderir uma nova rotina para se adequar e manter a saúde física e mental em dia. Ele deu algumas dicas para garantir a saúde nesta pandemia e enfatiza que a alimentação é um dos principais fatores que influenciam na disposição física para o dia a dia.

“Meu objetivo é que todos possam se sentir mais fortes do que nunca ao fim da live. Estamos passando por um momento de tensão e usar a atividade física é um dos melhores tratamentos para garantir a saúde tanto física como mental. Uma ótima orientação para quem deseja aderir a novos hábitos é se alimentar de comidas saudáveis, beber bastante água e se exercitar no mínimo 40 minutos por dia”, orientou Pedro.

O coordenador de eventos da Faar, André Galvão, frisou que a programação do “Mexa-se em Casa” é para oferecer qualidade de vida para a população.

“Estamos preocupados em levar o melhor aos nossos seguidores e à população que se identifica com a prática de exercícios físicos. Acreditamos que esse programa presta um grande serviço à sociedade, pois gera qualidade de vida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *