AMAZONAS

Sejusc entrega kits de higiene a grupos de idosos em vulnerabilidade social

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Direitos da Pessoa Idosa (SEADPI), entregou, nessa quinta-feira (04/03), 137 kits de higiene para idosos em vulnerabilidade social cadastrados pela pasta. Grupos de várias zonas da cidade foram beneficiados.

De acordo com a secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, essas doações possibilitam cada vez mais a proteção dos idosos contra a Covid-19.

“Os itens de higiene pessoal são indispensáveis na luta e prevenção contra o novo coronavírus, e avançar com a distribuição das doações é de extrema importância”, afirmou.

Segundo a secretária adjunta dos Direitos da Pessoa Idosa da Sejusc, Franciane Alves, a doação contempla os idosos cadastrados no projeto “Idoso Ativo”, que demanda ações para proporcionar a manutenção da qualidade de vida e bem-estar da pessoa idosa.

“Já conseguimos contemplar 22 grupos de idosos de diversas zonas de Manaus, sendo assim quase 50% do total. O objetivo deste projeto é que estes idosos que estão em isolamento social, e são considerados de grupo de risco, não estejam em aglomerações. Estamos entregando as doações in loco, sendo cada coordenador responsável por entregar em suas residências”, disse.

Uma das organizações que receberam as doações é o grupo Unidos em Cristo, localizado no bairro Alvorada, zona centro-oeste.

“É um prazer enorme receber esses kits que irão beneficiar os idosos. Os idosos ficam ansiosos dentro de suas casas por conta do isolamento, então quando recebem estes kits, quando são lembrados, ficam extremamente felizes”, disse Valcylene de Oliveira Souza, representante do grupo.

Doação – Nesta sexta-feira (05/03), a Sejusc recebeu 420 produtos de limpeza da empresa Alvobras, sendo 360 desinfetantes e 60 unidades de álcool em gel. Os produtos irão compor kits de limpeza que serão entregues pela pasta nos próximos dias.

Para doar – As empresas interessadas em fazer doações de alimentos e kits de higiene, para os públicos em vulnerabilidade social atendidos pela Sejusc, podem entrar em contato por meio do número (92) 98500-6270.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *