DESTAQUE

Beneficiários do Auxílio Estadual ganham novo número para consulta sobre entrega dos cartões

Os beneficiários do Auxílio Estadual que ainda não receberam seus cartões poderão consultar local, data e hora para retirada do documento por meio de um novo canal. Além do endereço eletrônico www.auxilio.am.gov.br e dos números (92) 99498-7874 e 99267-1185, eles poderão ligar para 0800-434-4040.

Para a seleção das 100 mil famílias beneficiárias do Auxílio Estadual, o Governo do Amazonas utilizou a base de dados do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal, tendo como mês de referência novembro de 2020.

A partir dessa seleção foram identificadas as quantidades, por município do estado do Amazonas, dos beneficiários elegíveis, segundo os seguintes critérios: famílias em situação de “extrema pobreza” e “pobreza”; responsável pela unidade familiar com idade de 18 anos ou mais; famílias com quatro membros ou mais; e famílias que recebem benefício do programa Bolsa Família.

O cartão dá direito a um crédito de R$ 600, divididos em três parcelas de R$ 200. O valor pode ser usado exclusivamente na compra de itens da cesta básica, além de materiais de higiene e limpeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *