EDUCAÇÃO

MINUTO UNICEF: o que é educação híbrida?

Este ano, a volta às aulas não está sendo como era antigamente. Muitas escolas estão retomando as atividades com novos modelos de ensino, para proteger a todos da Covid-19 e garantir o vínculo dos estudantes com a escola. Como está sendo aí na escola do seu bairro? 

Muitas escolas estão com o modelo de Educação híbrida. Você sabe o que é? O Ítalo Dutra, chefe de Educação do UNICEF no Brasil, explica. 

“A gente espera que, nesse processo de reabertura das escolas, haja a combinação de atividades presenciais com atividades remotas – chamado de educação híbrida. Trabalhar com processos de educação híbrida significa que temos mais opções para cumprir os protocolos de distanciamento e para manter o estudante vinculado à escola, recebendo tudo aquilo que a instituição tem a oferecer – do ponto de vista da sua segurança alimentar, da sua aprendizagem e do convívio social –, mas também construir elementos e atividades que possam ser acompanhadas com os estudantes e as suas famílias, nas suas casas”, destaca.

O fechamento das escolas deve ser sempre a última opção. Caso elas tenham que ser fechadas, devem ser as primeiras a reabrir assim que a situação epidemiológica permitir.

Nessa volta às aulas, cada um faz a sua parte. Use máscara, lave sempre as mãos, mantenha a distância e siga as orientações da escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *