MANAUS

Prefeitura se reúne com sindicato para discutir vistorias

 Prefeitura de Manaus se reuniu nesta sexta-feira, 12/3, com representantes do Sindicato dos Taxistas de Manaus (Sintax) para discutir propostas voltadas à retomada das vistorias neste modal de transporte.

Para o vice-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Alexandre Frederico, é importante ouvir todas as categorias de transporte, a fim de encontrar soluções para melhoria da prestação de serviço à população. “Estamos abertos ao diálogo com qualquer categoria em busca de parcerias e soluções para garantir segurança e benefícios aos usuários dos serviços de transporte na capital, independentemente do modal, como nos determina o prefeito David Almeida”, afirmou.

Segundo o presidente do Sintax, José Carlos de Sousa, a proposta do Sindicato é facilitar o retorno da vistoria e do licenciamento dos veículos. “Estamos passando por um momento delicado por conta da pandemia da Covid-19. Todos ficamos muito limitados em como evitar aglomeração, então, viemos solicitar a suspensão temporária das vistorias para licenciamento anual, e que fiquem mantidas outras vistorias obrigatórias”, explicou.

O vice-presidente do IMMU adiantou que a proposta será avaliada pelo setor técnico. “Independentemente de eventual adiamento, os veículos que prestam serviços de transporte devem manter em dia os equipamentos de segurança, assim como a manutenção dos veículos, sob risco de serem alvo de fiscalização do Instituto”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *