SAÚDE

Campanha de vacinação contra Covid-19 imuniza a 1,6 mil agentes da Segurança Pública

Equipes policiais que embarcarão neste fim de semana para operações de combate ao crime no interior do Amazonas foram imunizadas, nesta quarta-feira (31/03), na campanha de vacinação contra a Covid-19 dos servidores da Segurança Pública. As doses foram aplicadas em policiais lotados em Manaus que vão para a Base Arpão, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), e para a operação ambiental Tamoiotatá, que vai combater queimadas e desmatamento no sul do estado.

Em quatro dias, a vacinação contra a Covid-19 foi aplicada em 1.602 agentes da segurança pública amazonense, segundo dados divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS). A campanha autorizada pela Justiça Federal está acontecendo no Sambódromo, bairro Dom Pedro, zona oeste, em sistema drive-thru.

Ao todo, 60 servidores que vão atuar na missão da Base Arpão foram imunizados na manhã de quarta-feira.

Segundo o coronel Franciney Bó, a imunização ocorre dentro da normalidade e os agentes de serviço, que atuam na linha de frente, estão sendo convocados para a vacinação. Nesta quinta-feira (01/04), a vacinação acontece normalmente, apesar do ponto facultativo. Entretanto, na sexta-feira (02/04), o funcionamento será interrompido por causa do feriado. No sábado (03/04), ocorrerá a vacinação. Mas no domingo de Páscoa (04/04), também não acontecerá.

“Estamos conseguindo atingir parte da meta e vamos continuar trabalhando para imunizar as forças de segurança, inclusive federal. Hoje nós já estamos vacinando todos os órgãos do sistema, incluindo peritos e Núcleo de Operação de Trânsito”, explicou.

De acordo com a sargento Íris Santiago, do Batalhão Ambiental, a imunização é um sinal de esperança aos policiais da linha de frente. “Estamos embarcando amanhã para missão da base Arpão, para dar continuidade à operação, e a Polícia Militar não parou, tivemos muitas perdas e a sensação hoje é de esperança”, afirmou.

Vacinação do grupo prioritário de Segurança Pública e Salvamento

Fonte: FVS-AM

Período: 28 a 31/03/2021

Detran-AM: 27

Polícia Militar: 1.074

Polícia Rodoviária Federal: 60

Polícia Civil: 236

Polícia Federal: 20

Bombeiros: 178

Defesa Civil: 7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *