MANAUS

Prefeitura vai realizar intervenções para melhorar infraestrutura e trânsito na zona Centro-Sul de Manaus

Prefeitura de Manaus vai realizar duas importantes intervenções para melhorar o trânsito na zona Centro-Sul de Manaus, e nesta quarta-feira, 14/4, o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, anunciou que o retorno no final da avenida Umberto Calderaro, em frente ao Centro Social Urbano (CSU) do bairro Parque Dez de Novembro, receberá recomposição em concreto para acabar de vez com o desgaste precoce da via, que recebe asfaltamento e reparos constantemente, uma vez que o grande fluxo de veículos prejudica o asfalto aplicado no trecho, gerando custos excessivos.

“Na Umberto, vamos fazer a recomposição em concreto. Ela é uma via de grande fluxo de ônibus e carretas, porém, ali a prefeitura faz sempre ações paliativas na camada asfáltica. A determinação do prefeito David Almeida é exatamente que se trabalhe em outra linha, com obras de qualidade e que durem. Vamos promover uma intervenção, inclusive com o desvio do fluxo de ônibus, junto com o IMMU”, explicou Rotta. 

Acompanhado do secretário Municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis, e pelo presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, o vice-prefeito também esteve na rotatória da avenida Nilton Lins, em frente ao centro universitário homônimo, onde a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), também realizará intervenções para dar mais fluidez ao trânsito e garantir a segurança de motoristas, veículos e pedestres.

“Aqui, na rotatória da Nilton Lins, a ação é similar. Vamos dar uma outra configuração nessa área, fresando totalmente essa camada de asfalto antigo, que está remendada e vamos fazer a substituição por uma camada asfáltica de qualidade como a população merece. Além de revitalizar a estrutura da rotatória”, disse Rotta, que antecipou que essa intervenção deverá iniciar já nesta quinta-feira, 15/4.

Trânsito

A meta é realizar as intervenções com o mínimo de prejuízos ao trânsito nos locais. De acordo com o presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, homens do instituto estarão diariamente na obra da avenida Nilton Lins para dar fluidez ao tráfego, principalmente nos horários de pico. Já no Parque Dez haverá desvios.

“Como é uma obra de concreto vai demorar um pouco mais, então vamos fazer o desvio das carretas, que seguirão reto pela avenida Efigênio Salles e dobrar na Djalma Batista perto do Amazonas Shopping. Os ônibus farão o retorno em um trecho que será aberto na ilha do local e virar à esquerda. Os veículos pequenos vão converter ali no Passeio do Mindu. Com isso, teremos três estratégias de trânsito que vamos divulgar com mais detalhes nos próximos dias”, explicou.

Paisagismo

Trabalhando a revitalização do paisagismo em vários espaços públicos de Manaus, a Semulsp vai atuar nos dois pontos, tanto na rotatória da avenida Nilton Lins, quanto na ilha do retorno no Parque Dez de Novembro. De acordo com o titular da pasta, Sabá Reis, a determinação do prefeito é que as secretarias atuem em conjunto para que a cidade seja mais bonita.

“O prefeito determinou a união dos esforços pela nossa capital que não pode mais se apresentar como a cidade do concreto. Manaus tem que ser do verde, do paisagismo, pois é isso que a população espera. Não mediremos esforços, junto com o vice-prefeito Marcos Rotta e os demais secretários, para atingir esse objetivo”, afirmou Sabá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *