AMAZONAS

Prefeitura de Manacapuru decreta nova etapa de fiscalização por toda cidade a partir desta sexta-feira 23/04

O aumento do número de casos de Covid-19 obrigou Comitê de Crise a reativar fiscalização em lanchonetes, bares, casas noturnas e locais com aglomeração

Uma força-tarefa organizada pela Prefeitura de Manacapuru voltará a atuar a partir da noite desta sexta-feira (23/04) na fiscalização de locais públicos e privados para evitar aglomerações de pessoas coibindo possíveis eventos irregulares na cidade. A ação foi planejada na última quarta 21/04 pelo Comité de Crise da Prefeitura em virtude de novos casos da Covid-19 no município de Manacapuru.

A FVS municipal registrou 42 novos casos de Covid-19 nesta última semana e ontem quinta-feira (22/04) foram registrados 10 novos casos de pessoas infectados pela doença. O número total de pessoas infectadas passou de 7.675 para 7.717.

A informação é do Coordenador da Defesa Civil da Prefeitura de Manacapuru, Daniel Gomes de Aguiar, que estava presente na reunião do Comitê de Crise, liderada pelo prefeito local Beto D’angelo. “Após a reunião, o prefeito determinou que a forças de fiscalização do município fossem as ruas nesta sexta-feira (23/04), em operação com o apoio da Polícia Militar, para coibir aqueles que insistem em descumprir as recomendações sanitárias”, disse.

A força-tarefa da Prefeitura de Manacapuru vai atuar de acordo com Decreto do Governo do Amazonas publicado no último dia (31/03), que ajustou as medidas de distanciamento social, com a definição de novo horário para restrição de circulação de pessoas no estado, que será das 00h às 6h. O horário de funcionamento de restaurantes e lanchonetes, será respeitado dentro do horário das 06h às 23h, de segunda a sábado, e das 7h às 16h aos domingos.
Polícia Militar vai atuar para garantir a integridade física dos servidores

De acordo com o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, major Pedro Henrique Abreu Amorim, a PM vai participara da ação de fiscalização e garantir a integridade dos servidores da FVS e da Prefeitura. “Mas o objetivo comum é diminuir o fluxo de pessoas em alguns pontos da cidade, mas precisamente em estabelecimentos que insistiram em descumprir a lei. É importante que os donos dos estabelecimentos também cumpram o horário permitido de vendas de bebidas alcoólicas e não incentivem a aglomeração de pessoas”, relatou o comandante.
“O 9º Batalhão vai atuar em apoio às autoridades da saúde para garantir a integridade física de cada um dos servidores que vão está na ação fazendo o trabalho de fiscalização”, disse.
A operação da Força-Tarefa é integrada pela Secretaria Municipal de Saúde, FVS, Imtrans, Polícia Militar, Defesa Civil e outras Secretarias da Prefeitura Municipal de Manacapuru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *