MANAUS

Prefeitura inicia ciclo de encontros com gestores de todas as zonas de Manaus

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu início ao ciclo de encontros mensais com os gestores de todas as zonas da cidade. O objetivo é alinhar as estratégias para uma educação de excelência aos alunos da rede pública municipal de ensino. Os encontros iniciaram com o prefeito David Almeida nesta quarta-feira, 28/4, com os diretores de escolas das Divisões Distritais Zonais (DDZs) Centro-Sul e Norte.

Aos gestores, David Almeida afirmou que uma das metas de sua gestão é dar o melhor serviço público à população de Manaus, motivando os servidores a darem o melhor de si.  “Nós precisamos dar o melhor para servir à sociedade. Pedi aos educadores que deem a aula como se fosse aos seus filhos. Temos uma meta e um caminho, que é transformar a sociedade começando pela educação”, disse.

Almeida ressaltou que, mesmo com a queda na arrecadação por conta da pandemia da Covid-19, que resultou no fechamento do comércio, a prefeitura não atrasou o salário de nenhuma categoria do serviço público. 

O secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, destacou que os encontros servirão para prestação de contas, exposição de ações e para ouvir dos gestores quais são as necessidades das escolas. 

“Estamos nos preparando para o retorno seguro e trabalhando para buscar o melhor para nossa educação. Vamos nos reunir com todas as DDZs e alinhar as estratégias em conjunto”, afirmou.

Para o chefe da DDZ Centro-Sul, Robert Andrey de Souza, a reunião com o prefeito David Almeida e o secretário Pauderney Avelino mostra a preocupação da nova gestão com uma educação de qualidade. “Recebemos orientações para a melhoria, e os gestores poderão repassar as informações aos professores nas escolas. Queremos elevar o nível sanando todos os problemas, ajudando o gestor naquilo que ele já é bom”, pontuou. 

Segundo o chefe da DDZ Norte, Daniel Laborda, o apoio e direcionamento são um caminho para melhorar os índices da educação. “Queremos aumentar nossos números na educação. Melhorar o desempenho dos nossos alunos, professores e gestores”, disse. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *