AMAZONASDESTAQUE

ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO, AMENIZAM EFEITOS DA CHEIA NO CAREIRO

Desde 2012, não se via a cota do Rio Negro subir tanto, já que esse foi o ano da última cheia Record registrado no Amazonas. Mas em 2021, essa marca já foi batida. Em meio a uma pandemia, Ribeirinhos sofrem com com os efeitos de uma grande cheia.

No Careiro, a Prefeitura criou um plano de contingência estratégico para que as comunidades rurais não amarguem prejuízos maiores em suas plantações e que famílias possam receber os auxílios cabíveis a essa questão.

Com isso, através da Secretaria de assistência social, comandada pela primeira dama Márcia Macena, a entrega de alimentos, kits de higiene e colchões no caso de famílias mais afetadas.

Segundo a defesa civil local, todo rastreamento destas famílias já foi concluído, agora inicia o processo de acompanhamento semana a semana, conforme a subida dos rios. Duas mil famílias já estão sendo acompanhadas nas zonas urbana e rural.

Nas ruas já invadidas pelas aguas, passarelas de madeira foram erguidas, para que os pedestres continuem trafegando.

Com relação a saúde, agentes de saúde, endemias e os Profissionais de saúde da família, fazem o monitoramento para controle de doenças diarreicas, além do controle de dengue e malária, que costumam subir nessa época do ano.

Todo esse trabalho vem sendo feito, ao mesmo tempo que tenta- se manter a diminuição dos casos de COVID19 no Careiro e a vacinação contra a doença em dias.

Segundo o Prefeito Nathan Macena, 90% de todos os fundos utilizados nessas ações são provenientes do recurso próprio, resultado da organização e comprometimento da atual gestão
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *