MANAUS

Prefeitura de Manaus recupera redes de drenagem no Mauazinho

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou serviço de contenção da rede de drenagem profunda, com aproximadamente 10 metros de nova tubulação em concreto na rua Jerusalém, bairro Mauazinho, zona Leste. A ação se fez necessária, uma vez que a antiga rede foi danificada pela ação do tempo e com as fortes chuvas dos últimos dias. Os trabalhos na via têm o tempo estimado de quatro dias de obras.

Na rua 13, da comunidade Parque Mauá, também no Mauazinho, as equipes executam a recuperação da drenagem profunda, que apresentou problemas na canalização, além de realizar serviços de contenção do muro de arrimo com um novo rip-rap, que irá reter uma erosão que se formava na via e trará segurança aos moradores do entorno.

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, os trabalhos de competência do órgão são sempre intensos e as equipes têm se dedicado a resolver com eficácia os serviços.

“Os trabalhos na infraestrutura de Manaus são intensos, estamos aos poucos criando mecanismos para que possamos atingir o máximo de serviços e resolver de forma célere. Muitas estruturas acabam sendo rompidas por falta de manutenção e outras por não comportarem mais o grande fluxo de águas. A determinação do prefeito David Almeida é que possamos substituir e ampliar as drenagens, adotando novas e modernas com o objetivo de comportar definitivamente os problemas nessas áreas”, explicou Rotta. 

As equipes do distrito do Mauazinho, além das drenagens profundas e superficiais, realizam obras de tapa-buracos, pavimentação asfáltica, meio-fio, sarjetas, entre outros serviços de infraestrutura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *