AMAZONAS

Detran-AM inicia ações educativas no trânsito em alusão ao Maio Amarelo

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) iniciou as blitze educativas em alusão ao Movimento Maio Amarelo nas ruas de Manaus. A ação tem como objetivo orientar os condutores para as medidas necessárias para um trânsito mais seguro, com foco na redução do número de acidentes com vítimas fatais no trânsito.

As ações foram iniciadas nessa segunda-feira (10/05) na avenida Noel Nutels, localizada no bairro Cidade Nova, zona norte da capital. As atividades vão ocorrer durante duas semanas e serão realizadas em todas as zonas da cidade, além de municípios da Região Metropolitana, como Rio Preto da Eva, Iranduba e Manacapuru.

Nesta terça-feira (11/05), a equipe realizou a ação na avenida Getúlio Vargas, no Centro de Manaus. “Não somente os condutores como os pedestres e passageiros devem se preocupar com as medidas de segurança, como o uso do cinto, não usar o celular ao dirigir e ter mais atenção nas vias. O nosso objetivo é reforçar as pequenas atitudes, que fazem uma diferença enorme, resultando em um trânsito mais saudável”, disse a técnica de Educação para o Trânsito do Detran-AM, Luciane d’Oron.

Ação – Aproximadamente dez colaboradores da Gerência de Educação de Trânsito do Detran-AM estão indo para os principais cruzamentos da cidade. Eles e os personagens da Super Turma do Detran estão entregando kits com lixeirinha, álcool em gel e máscara.

Na ação, os personagens da Super Turma, a Faixa Maravilha, o Capitão Capacete, o Cinto Fantástico e o Super Semáforo, também passam orientações de trânsito para os condutores.

O condutor Renê Júnior, que possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) há 11 anos, aprovou a ação do Detran Amazonas. “Não dirigir alcoolizado e ter mais atenção no trânsito é de suma importância para todos que trafegam nas vias, até mesmo para o pedestre e o ciclista. Acredito que, se cada um fizer a sua parte, teremos um trânsito bem melhor”, relatou Júnior.

Programação – As ações estão sendo realizadas pela parte da manhã. Nesta quarta-feira (12/05), a blitz educativa estará na avenida Grande Circular, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Na quinta (13/05), o movimento será na avenida Brasil, no bairro Compensa, zona oeste, e na sexta-feira (14/05), acontecerá na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Adrianópolis, zona centro-sul.

Na próxima terça-feira (18/05), a ação será levada para a Região Metropolitana de Manaus, sendo iniciada no município de Manacapuru. Na quinta (20/05), a blitz educativa será no município de Rio Preto da Eva. Na sexta-feira (21/05), a última ação de rua acontece no município de Iranduba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *