MANAUS

Prefeitura atua com frentes de obras em bairros da zona Norte de Manaus

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza nesta terça-feira, 11/5, diversas frentes de obras em bairros da zona Norte da capital. Os servidores atuam em ações emergenciais de tapa-buracos, recuperação de drenagem, além de revitalização de calçadas, sarjeta e meio-fio em diversas ruas que recebem ações do Executivo municipal desde o início do ano.

As equipes do distrito de obras se concentram em serviços de tapa-buracos, além de drenagem profunda e superficial no conjunto Manoa, no Riacho Doce, Campo Dourado e conjunto Cidadão 6, Núcleo 4 da Cidade Nova e Baixada Fluminense. A ação faz parte do cronograma de atividades da Seminf, que tem intensificado, nesta semana, diversas frentes de obras por toda a zona Norte da capital.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, todos os distritos da prefeitura têm trabalhado com planejamento e ações emergenciais para estabilizar o máximo de ruas possível durante o período de chuvas em Manaus. Segundo ele, a prefeitura se prepara para o verão, quando as obras maiores podem ser executadas nos bairros.

“Não deixamos de trabalhar, apesar do inverno e das dificuldades impostas pela pandemia. A determinação do prefeito David Almeida é que nós atuemos constantemente para garantir infraestrutura para a população, principalmente nas zonas mais afastadas. Com a chegada do verão, nós poderemos executar ações ainda maiores, que não sofrerão prejuízos em dias de chuva, como recapeamentos e recuperação total de vias”, explicou Rotta.

Problema antigo

De acordo com Ednelza Gomes, moradora da rua 27 há 30 anos, os problemas de buracos são antigos e já geraram muitos acidentes na pista em dias de chuva. “A nossa expectativa é de que, após as obras de revitalização na nossa rua, os acidentes com veículos nos buracos possam acabar, porque já teve acidente com carro entrando na casa do vizinho, e nós temos medo desse tipo de situação. Estamos satisfeitos com os serviços e felizes de vermos nossa via sendo revitalizada finalmente”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *