DESTAQUEMANAUS

Moura Tapajóz realiza ação de atenção nutricional com servidores

Com o objetivo de ampliar a promoção de ações de saúde e bem-estar aos seus servidores, a Maternidade Dr. Moura Tapajóz (MMT), da Prefeitura de Manaus, por meio do Setor de Recursos Humanos e em parceria com o Setor de Nutrição da unidade, realizou nesta segunda-feira, 17/5, o evento “Hipertensão e Diabetes Mellitus: orientações nutricionais aos servidores da Moura Tapajóz”. A ação foi coordenada por duas nutricionistas da unidade, Bernadete Medeiros e Yorrana Monteiro.

“Verificamos que muitos servidores da maternidade ainda sofrem com enfermidades controláveis, como hipertensão e diabetes, e, muitas vezes, isso acontece por falta de informação. Decidimos, então, desenvolver atividades que deem oportunidade a todos os interessados em melhorar a qualidade de vida, por meio de uma alimentação saudável e balanceada”, esclareceu Núbia Cruz, diretora da maternidade.

A chefe do Setor de Recursos Humanos da MMT, Natália Andrade Teixeira, disse que esse é mais um passo na busca pela melhoria da qualidade de vida dos servidores da maternidade. “Iniciamos, em abril, com o serviço de atenção psicossocial, pois, em razão da pandemia, as estatísticas de transtornos mentais aumentaram muito no último ano. Agora, estamos ampliando o suporte aos nossos servidores, por meio da atenção nutricional”, declarou a assistente social, que informou que servidores interessados serão selecionados para um acompanhamento nutricional particularizado.

A diretora Núbia Cruz destacou que, como os trabalhadores da Saúde têm sido incansáveis durante a crise sanitária, é imprescindível investir em ações que promovam o bem-estar desses profissionais. “Precisamos nos fortalecer. E isso envolve melhorar, tanto nossa parte física quanto a mental”, concluiu a diretora.

Na próxima segunda-feira, 24/5, uma nova ação de orientação nutricional será realizada, às 19h30, para os servidores do período noturno da unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *