MANAUS

Prefeitura de Manaus lança concurso para seleção de roteiros turísticos virtuais de atrativos da cidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), lança nesta sexta-feira, 28/5, às 9h, no Casarão da Inovação Cassina, no Centro, o edital “Prêmio Mário Trados”, que vai selecionar 200 roteiros turísticos virtuais, que contemplem o acervo de atrativos turísticos da cidade de Manaus. O período de inscrição vai de 28/5 a 11/6.

De acordo com o prefeito de Manaus, David Almeida, essa é mais uma das medidas que compõem o pacote de estímulos que sua gestão vem propondo para a recuperação da economia local.

“O edital ‘Prêmio Mário Trados’ é uma resposta às demandas do setor turístico, e esse incremento de R$ 120 mil para a economia, além de apoiar esses trabalhadores, vai propagar o que temos de mais belo. Manaus vai voltar a crescer e a sorrir novamente. É meu compromisso”, enfatiza Almeida.

O concurso surgiu diante da necessidade de criação de políticas públicas de urgência, para fomento do setor de turismo, especificamente, à categoria dos guias de turismo, explica o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira. “Esses guias turísticos são responsáveis pelo desenvolvimento da atividade turística na cidade, ademais, a classe é uma das que foram imensamente prejudicadas com a emergência sanitária causada pela Covid-19”, esclarece Oliveira.

Regras

Para concorrer ao edital, os guias de turismo devem ser pessoas físicas, devidamente credenciados no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), na categoria regional, e podem inscrever até dois roteiros virtuais, podendo ser contemplado com apenas um roteiro. O valor da premiação para cada um dos contemplados será de R$ 600 em cota única, conforme regras e condições estabelecidas no edital.

Os roteiros virtuais devem apresentar os atrativos turísticos, gravados no formato de tour virtual, percorrendo os principais atrativos da cidade de Manaus e arredores – Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

As inscrições serão feitas exclusivamente por meio do site da ManausCult, clicando na aba “Roteiros Virtuais”, no endereço: https://manauscult.manaus.am.gov.br/.

É vedada a participação de servidores públicos de qualquer esfera, bem como prestadores de serviço da ManausCult, para não ferir o princípio de imparcialidade e impessoalidade do concurso. O edital completo pode ser acessado no endereço https://manauscult.manaus.am.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *