MANAUS

Prefeitura realiza obras de infraestrutura no Coroado

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensificou nesta segunda-feira, 31/5, os serviços de infraestrutura básica no conjunto Acariquara 1, localizado na alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona Leste da capital.

O serviço irá beneficiar as duas etapas do conjunto e mais de 25 ruas, com infraestrutura básica com drenagens profundas, superficial, tapa-buraco e recapeamento em trechos específicos, devolvendo a trafegabilidade das vias dos conjuntos, que há anos não recebia manutenção.

A princípio, as obras estão concentradas nas ruas Abiuranas e Guariubas, que estavam muito deterioradas e tomadas por buracos, onde as equipes da Seminf realizam a recuperação total do pavimento, além da revitalização da rede drenagem profunda com quatro metros de extensão que estava rompida, causando transtornos aos moradores da área.

Segundo a engenheira Márcia Pantoja, responsável pelo distrito de obras da área, o conjunto Acariquara estava há muitos anos sem receber obras de infraestrutura, com isso as vias estão bastante deterioradas. “O trabalho aqui é minucioso em função de tantos anos de abandono, sem nenhuma obra de infraestrutura, o prefeito David Almeida e o vice-prefeito Marcos Rotta determinaram o trabalho total na área, que garantirá dignidade para quem vive aqui”, explicou.

Os serviços nos conjuntos são executados gradativamente. Assim que finalizadas as obras no conjunto Acariquara 1, as equipes da Seminf seguem para a recuperação das vias da segunda etapa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *