DESTAQUEMANAUS

David Almeida destaca mudanças pedagógicas em entrega de segunda unidade de ensino da gestão

Durante inauguração da escola municipal Divino Pimenta Faleiros, nesta segunda-feira, 31/5, na comunidade Nova Floresta, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, o prefeito de Manaus, David Almeida, destacou que, além das mudanças na estrutura física, a prefeitura também promoverá transformações na estrutura pedagógica da educação municipal.

“Quero enaltecer a gestão anterior por começar essa transformação das escolas na parte física, e nós já estamos trabalhando para fazer a mudança na parte pedagógica. Vamos fazer de Manaus uma cidade melhor para se viver, os profissionais de educação já foram vacinados, nós temos a volta das escolas de forma híbrida, e vamos trabalhar para ampliar o número de escolas com essa estrutura”, enfatizou Almeida.

A unidade tem a capacidade de atender 1.200 alunos da educação infantil e ensino fundamental dos anos iniciais e anos finais. A obra da escola Divino Pimenta iniciou em 2020 e segue o mesmo padrão de construção e ampliação da escola municipal Magnólia Frota, que foi entregue na última sexta-feira, 28.

David Almeida comentou sobre a entrega das duas primeiras unidades de educação de sua gestão, ambas com 20 salas, uma quadra poliesportiva, salas administrativas, refeitório, depósitos, Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), poço artesiano, banheiros, além de plataforma elevatória de acessibilidade.

“Nós vamos buscar a melhoria na educação por meio da estrutura física e também educacional. Isso é o que nós estamos perseguindo, essa é nossa meta”, concluiu o prefeito.

Mais escolas

O titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino, anunciou a próxima entrega de unidade educacional, e destacou a prioridade da gestão em uma estrutura pedagógica de qualidade.

“Essa é a segunda escola que entregamos, semana que vem inauguraremos a escola Júlia Barjona, no São José 2. Vamos continuar trabalhando para disponibilizar escolas grandes, que estão em fase de conclusão. O mais importante é termos professores qualificados, gestores eficientes, merenda escolar e todo o trabalho pedagógico que já estamos fazendo com nossos servidores”, enunciou.

Proemem

O pacote de obras de compromisso do Projeto de Expansão e Melhoria Educacional (Proemem) é entregar 11 unidades de ensino. Já foram inaugurados quatro Centros Integrados Municipais de Educação (Cime). Em julho será disponibilizada mais uma escola e iniciada a construção de mais duas unidades. Para concluir o pacote, no primeiro semestre de 2022 terá início a construção das duas escolas restantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *