MANAUS

Sine Manaus realiza mais de 4 mil agendamentos no Mês do Trabalhador

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou várias atividades no mês de maio voltadas aos trabalhadores. O atendimento presencial ao público no posto do Sine Manaus, do shopping Phelippe Daou, na zona Norte, atendeu 2.509 cidadãos, mediante agendamento prévio. Já o posto localizado na avenida Constantino Nery, realizou 2.404 atendimentos.

O titular da Semtepi, Radyr Júnior, assegurou que as atividades presenciais estão sendo realizadas com cautela. “Seguindo a determinação do prefeito David Almeida, nosso retorno aconteceu de forma gradativa, obrigatoriamente por meio de agendamento. Estamos tomando todos os cuidados necessários, por isso estipulamos uma média de 180 atendimentos presenciais, por dia, no Sine Manaus. Nosso atendimento remoto continua a ser realizado e no site da Semtepi encontram-se os contatos e links disponíveis para atender a população”, ressaltou Radyr.

A maioria dos agendamentos feitos nesse período foi para cadastro no sistema de emprego. Ao todo 2.005 pessoas agendaram para o serviço. Outras 1.733 agendaram para o serviço de seguro-desemprego e 1.175 para orientação sobre a Carteira de Trabalho Digital.

O retorno dos serviços presenciais do Sine Manaus, no shopping Phelippe Daou, trouxe também movimento aos lojistas do espaço, que foram prejudicados nesta pandemia com a falta de circulação de pessoas.

Empregos

No Mês do Trabalhador foram ofertadas 502 vagas de emprego para a população de Manaus, o maior quantitativo se comparado aos últimos dois anos. Ao todo 1.179 trabalhadores foram encaminhados para 97 diferentes empresas parceiras da Prefeitura de Manaus, por meio do Sine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *