DESTAQUEMANAUS

David Almeida acompanha início da nova etapa de vacinação para pessoas sem comorbidades

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou na manhã desta quarta-feira, 2/6, o primeiro dia de vacinação das pessoas com 59 e 58 anos de idade, sem comorbidades, no posto localizado na Universidade Paulista (Unip), avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, e destacou a importância desse público, assim como os dos demais grupos, de se vacinarem para que Manaus possa voltar à normalidade.

“Manaus inicia hoje a vacinação das pessoas com 59 e 58 anos, sem comorbidades. Isso faz com que a vacina avance na nossa cidade, imunizando o maior número de pessoas possível. Isso vai fazer com que a capital possa ser um local seguro para essas pessoas já imunizadas, após a segunda dose, contribuindo com a diminuição dos casos de Covid-19 e com a volta à normalidade no menor espaço de tempo”, enfatizou David.

A vacinação desse novo grupo (55 a 59 anos), iniciada nesta terça-feira, segue um cronograma, com duas idades por dia, até a sexta-feira 4/6, em seis postos coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identificação original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia), que demonstre que o usuário é morador de Manaus.

A campanha de imunização foi recomendada pelo Ministério da Saúde (MS), para a população geral, a partir de 18 até 59 anos, sem comorbidades, aos municípios que já alcançaram os grupos de maior risco para formas graves da Covid-19 e que já estejam sem ou com demanda reduzida para a vacinação desses públicos.

O calendário de vacinação para pessoas abaixo dos 55 anos será definido semanalmente, levando em conta a disponibilidade de doses de vacina, vindas do MS, e repassadas pelo governo do Estado do Amazonas.

Calendário – 59 a 55 anos

Quarta-feira, 2/6 – 58 e 59 anos

Quinta-feira, 3/6 – 56 e 57 anos

Sexta-feira, 4/6 – 55 anos

Documentos obrigatórios originais e cópia

Identidade original com foto, CPF, comprovante de residência (original e cópia)

Pontos de vacinação  

Zona Norte

Estacionamento do supermercado Coema

Avenida Torquato Tapajós, nº 5.890, Novo Israel

Zonas Sul e Centro-Sul

Centro Cultural dos Povos da Amazônia

Avenida Silves, 2.222, Crespo

Universidade Paulista – Unip

Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.490, Parque 10 de Novembro

Zona Leste

Clube do Trabalhador do Sesi/AM

Avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1

Zona Oeste

Balneário do Sesc/AM

Avenida Constantinopla, 288, conjunto Campos Elíseos, Planalto

Centro de Convenções de Manaus – sambódromo

Avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *