Sem categoria

Vacinômetro da Prefeitura de Manaus ganha novos campos de informações sobre a vacinação contra a Covid-19

O Vacinômetro, criado pela Prefeitura de Manaus para permitir o acompanhamento do ritmo da campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade, ganhou novos campos de informações. A partir de agora, ao acessar a plataforma será possível encontrar, além dos números referentes às doses aplicadas, entre outros campos, dados detalhados sobre a quantidade de pessoas vacinadas, por categoria. Desde que foi lançada, em janeiro deste ano, a ferramenta já teve quase cinco milhões de acessos.

“Com as novas funcionalidades, o nosso Vacinômetro tornou ainda mais transparente, para a sociedade, as informações sobre a campanha que a prefeitura vem realizando para proteger os cidadãos, minimizando os efeitos do coronavírus. Esse acompanhamento é muito importante porque mostra, praticamente em tempo real, como as doses que recebemos são utilizadas e, consequentemente, o avanço da vacinação em Manaus”, destaca o prefeito David Almeida.

A partir desse aperfeiçoamento no Vacinômetro, é possível saber, por exemplo, do total de doses aplicadas, quantas pessoas foram vacinadas por categoria em dose única, em primeira e em segunda, juntas. E cada grupo tem seus desdobramentos, como o de comorbidades, cujas informações são mostradas, em separado, por tipo de doença preexistente. O mesmo tipo de informação está disponível por dose, se única, primeira ou segunda.

A ferramenta foi desenvolvida pela equipe do Departamento de Tecnologia da Informação da Semsa, sem nenhum custo para os cofres públicos.

“Nossa equipe de TI têm utilizado recursos tecnológicos de forma inteligente sem que, para isso, sejam necessários investimentos financeiros. O Vacinômetro é um dashboard, um painel de monitoramento por meio do qual qualquer cidadão pode acompanhar o quantitativo de vacinas contra a Covid-19 são aplicadas pela Divisão de Imunização da Semsa, por dia. Dessa forma, conseguimos garantir a transparência da nossa campanha”, aponta a titular da Semsa, Shádia Fraxe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *