AMAZONAS

Amazonas recebe 32.760 vacinas do tipo Pfizer para vacinação contra a Covid-19

Mais uma remessa com 32.760 doses de vacina do tipo Comirnaty (Pfizer/BioNtech) foi desembarcada no Amazonas, na tarde desta quinta-feira (08/07), dando continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19. O novo lote enviado ao Governo do Estado segue o cronograma de distribuição do Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI).

A carga foi desembarcada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, por volta das 14h35, transportada em um voo da companhia Latam Linhas Aéreas.

Do aeroporto, a carga de vacinas foi transportada com escolta da Polícia Federal para armazenamento na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), local que oferece acondicionamento da vacina em freezer científico, com temperaturas a -86ºC.

Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Drª Rosemary da Costa Pinto (FVS-RCP), o público-alvo a receber as vacinas será definido conforme as diretrizes do Ministério da Saúde; e de acordo com as etapas de vacinação concluídas no Amazonas.

Vacinômetro – Dados parciais do Programa Nacional de Imunização, apontam que 2.170.743 doses foram aplicadas em todo o estado até quarta-feira (07/07), sendo 1.592.422 de primeira dose, 559.163 de segunda dose e 19.158 de dose única. A informação está disponível no site da FVS-RCP, www.fvs.am.gov.br.

As informações consolidadas pela FVS-RCP são das secretarias municipais de saúde, responsáveis pela operacionalização da imunização contra Covid-19 em suas cidades.

Mutirões no interior – Intensificando a imunização da população do interior, o Governo do Estado, em parceria com os municípios, realiza neste sábado (10/07) cinco mutirões da campanha Vacina Amazonas em Itacoatiara, Urucará, Iranduba, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã.

O objetivo dos mutirões simultâneos é alcançar mais de 28 mil pessoas, a partir dos 18 anos, nas cinco cidades. Com essas novas ações, a campanha vai totalizar 10 municípios beneficiados com mutirões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *