DESTAQUEMANAUS

Após solicitação de Jander Lobato, escola municipal terá problema de infraestrutura resolvido na zona leste

A pedido do vereador Jander Lobato (PTB), o prefeito de Manaus, David Almeida, e o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, estiveram, na manhã desta terça-feira (13), no Centro Municipal Infantil (Cmei), no bairro Nova Floresta, e prometeram resolver, em 30 dias, os problemas de infraestrura da escola. 

Jander acionou a prefeitura depois que, pela segunda vez, moradores da comunidade pediram ajuda para reabrir o colégio, que ainda não iniciou o ano letivo por causa de vários problemas como infiltrações no forro, vazamento nos banheiros, falhas na estrutura do elevador e oscilações na parte elétrica. 

“Essa escola foi inaugurada pela administração anterior, em dezembro de 2020, porém, a obra foi entregue pela construtora apresentando várias falhas, apesar de todo o pagamento ter sido feito pela prefeitura. Por causa disso, ficou inviável o início das atividades aqui, o que está prejudicando muito os alunos”, comentou o vereador. 

A primeira inspeção de Jander Lobato na escola foi no dia 26 de junho, quando aparelhos de ar-condicionado e alguns materiais pedagógicos foram providenciados e também foi feita a instalação de algumas pias, porém, as obras para sanar as falhas na infraestrutura ainda não haviam começado. Agora, segundo afirmou o prefeito David Almeida, foi dado um prazo para que a empresa faça os ajustes necessários na obra. 

“É minha obrigação resolver essa situação. O vereador Jander, como fiscal, me deu a informação e eu chamei a empresa, demos um prazo de 30 dias para ela fazer todos os ajustes e a secretaria de educação vai estruturar a escola com os móveis, com as cadeiras, também com a recuperação da parte elétrica e do forro para que, em 30 dias, possamos entregar a escola, de uma maneira bem favorável, para ser usada pela população”, declarou o prefeito. 

A afirmação do prefeito foi comemorada pelos funcionários, professores e pela gestora da escola, Maria Lindava Augusta Silva. “O vereador Jander está nos ajudando muito, precisamos de mais perfis assim, estou muito feliz por todos os encaminhamentos que estão sendo tomados com relação a esta escola”, disse. 

O Centro Municipal Infantil (Cmei) Beatriz Sverter tem 12 salas de aula e 467 alunos, de 3 a 5 anos de idade matriculados, aguardando o início das aulas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *