DESTAQUEMANAUS

Prefeito David Almeida anuncia ‘Plano Safra’ para fortalecimento da agricultura familiar municipal

Durante inauguração de uma Unidade de Saúde da Família (USF) localizada na BR-174, na zona Norte, próximo à zona rural da capital, o  prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou que a gestão municipal vai fortalecer a agricultura familiar municipal, a partir dos próximos meses, com a execução de um “Plano Safra”.

“Pela primeira vez na história da nossa cidade, a prefeitura vai fazer um ‘Plano Safra’. Nós vamos financiar os produtores rurais, vamos levar assistência técnica, levar as nossas máquinas, furar poços para criação de peixes e comprar a produção dos nossos produtores. Esse financiamento, voltado para a zona rural de Manaus, será feito com o Ministério da Agricultura e com a Secretaria Estadual de Agricultura”, enfatizou David Almeida.

O chefe do Executivo municipal salientou, ainda, os investimentos que a prefeitura está fazendo por todas as zonas da capital amazonense, inclusive na zona rural, em diversas áreas da gestão como esporte, lazer, infraestrutura, saúde e limpeza urbana.

“Nós não podíamos esquecer a área da saúde, da limpeza, da infraestrutura, e nós vamos fazer todos os bairros da extensão da BR-174 e também todos da zona rural de Manaus. Nós já entramos em 4 mil ruas, vamos entrar em mais 10 mil, com serviços de limpeza, fechando os buracos, recapeando ruas e iluminação a LED. Ainda vamos recuperar 100 espaços esportivos na cidade de Manaus, neste ano, e nossa meta é fazer 400 nos quatro anos de mandato”, comentou Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *