MANAUS

Prefeitura abre o Casarão Cassina para primeiro ‘Pitch Day Positivo Tecnologia’

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), abriu as portas do Casarão da Inovação Cassina, no Centro, nesta quarta-feira, 22/7, para a realização do primeiro “Pitch Day Positivo Tecnologia”, promovido pela Associação Polo Digital de Manaus e a E3 Negócios.

Ao todo, participaram 12 startups do ecossistema de inovação de Manaus, que atendem a diversos segmentos, entre eles: fintechs, Indústria 4.0, retailtechs e outros. Essas startups solucionam problemas de gestão de condomínio, troco em supermercados e mercadinhos, gerenciamento de resíduos ou ainda soluções como a construção de uma embarcação ultramoderna.

A iniciativa pretende desenvolver o ecossistema de inovação de Manaus e dar oportunidades para que sejam obtidos recursos de pesquisa e desenvolvimento gerados pelo Polo Industrial de Manaus (PIM). Além disso, a ação também é uma chance para que as startups se preparem para novos encontros com investidores.

“Um evento no Casarão Cassina sempre tem forte apelo para a presença maciça dos convidados. Sem dúvida, é um local de referência para o todo Brasil. Durante o evento, percebemos que as startups conversaram entre si, trocando experiências. A Associação Polo Digital de Manaus tem o objetivo de tornar este mercado uma das principais matrizes econômicas até 2025. Agradecemos a Prefeitura de Manaus e a Semtepi por ajudar a fomentar este processo”, disse o diretor-executivo da Associação Polo Digital de Manaus, Murilo Monteiro.

OSC

A Associação Polo Digital de Manaus é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, cuja finalidade é trazer representatividade e governança para o ecossistema de tecnologia da informação e comunicação de Manaus, a fim de alavancá-lo de forma integrada e organizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *