MANAUS

Prefeitura de Manaus implanta 300 metros de rede de drenagem profunda no bairro Jorge Teixeira

Visando minimizar os transtornos na infraestrutura da capital, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), conclui nesta terça-feira, 27/7, a implantação de 300 metros de drenagem profunda e de caixas coletoras de cinco metros de diâmetro na rua Sena, comunidade João Paulo I, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, que solucionará os problemas causados pelos constantes alagamentos e afundamento da via. 

Segundo o engenheiro Roger Fonseca, os moradores da rua Sena enfrentavam vários problemas de infraestrutura básica, pelo fato de o local não ter recebido manutenções. Segundo ele, as soluções estão sendo dadas de forma gradativa com a realização das frentes de obras emergenciais determinadas pelo prefeito de Manaus, David Almeida. 

“Por conta da existência de um igarapé na área, sempre que chovia os moradores sofriam com os alagamentos. Foi necessária a implantação da rede de drenagem e iniciamos o trabalho de imediato”, disse Roger.

As equipes da Seminf executam, ainda, na área o trabalho de 12 metros de contenção com muro de arrimo nas áreas do igarapé. O equipamento, feito com sacas contendo cimento e areia, depois de molhadas, formam um paredão em concreto, protegendo os taludes e evitando as erosões causadas, principalmente no período chuvoso. A técnica aplicada é uma alternativa para estabilização de taludes e a contenção erosiva em áreas alagadiças, equilibrando o solo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *