MANAUS

Prefeitura intensifica serviços de recuperação asfáltica e drenagem profunda na zona Centro-Oeste

Prefeitura de Manaus intensifica as obras de infraestrutura urbana, para levar melhorias preventivas e com qualidade a todas as áreas da cidade. As ações seguem um cronograma executado pelos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e, nesta quarta-feira, 5/8, as equipes reforçam os trabalhos na zona Centro-Oeste.

Na avenida do Futuro, conjunto Jardim de Versailles, no bairro Planalto, mais de 10 toneladas de asfalto serão aplicadas na pista, que terá sua trafegabilidade recuperada. No conjunto Promorar, bairro Alvorada 2, a restauração asfáltica é feita em duas vias, nas alamedas A e B, onde uma equipe com dez servidores da Seminf trabalha no local. 

As equipes do Distrito do Alvorada também executam serviços de desobstrução de bueiros em outros bairros da zona Centro-Oeste, como na rua 17, conjunto Hiléia 2, onde é feita a limpeza de caixa coletora com a utilização de hidrojato.

No Alvorada também são feitos serviços de limpeza de caixas de esgoto, obstruídas principalmente pelo grande acúmulo de lixo jogado nas ruas. Entre as vias beneficiadas, estão a avenida do Samba, rua 02 com avenida C, e rua 10 com avenida E, todas no bairro Alvorada 1. A avenida Desembargador João Machado, no Alvorada 2, também recebe esses serviços. 

A engenheira Socorro Diniz, fiscal dessas obras, ressalta a importância dos serviços para trazer melhorias e segurança à população. “Diariamente seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, que é sempre ouvir a população e levar infraestrutura de qualidade aos bairros da nossa cidade, especialmente em locais que há anos não recebem manutenção”, destacou Diniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *