MANAUS

Prefeitura de Manaus anuncia recorde de inscrições para a eleição dos novos conselheiros do Concultura


“Tudo seguindo a orientação do prefeito David Almeida, de desburocratizar e tornar a cultura uma pasta, que faça a diferença nas vidas dos milhares de artistas e trabalhadores da indústria cultural e criativa de Manaus”, ressaltou Batista.

Ele destacou que entre as ações que marcaram o conselho atual estão os programas de resgate da cultura ancestral com a criação da “Aldeia da Memória Indígena”, cursos de formação continuada aos artistas, prêmios literários com recorde de inscritos, e pontua que o maior desafio vai ser mesmo a reformulação da Lei de Incentivo à Cultura que, finalmente, vai fazer o Fundo Municipal de Cultura (FMC) funcionar de fato, apoiando e fomentando os artistas e as artes. 

Próximas etapas

A próxima etapa, antes da eleição, será cumprir o prazo de recursos dos candidatos e eleitores desaprovados na inscrição por inconsistências, até o dia 11/8, pelo e-mail planejamento.concultura@gmail.com.  

A eleição está agendada para acontecer no dia 2 de setembro, das 9h às 17h, na sede do Concultura, localizada no Palácio Rio Branco, praça Dom Pedro II, Centro Histórico de Manaus. Até o momento, concorrem às vagas por segmento: artes visuais (3 candidatos), audiovisual (2 candidatos), cultura étnica (2 candidatos), cultura popular (6 candidatos), dança (5 candidatos), literatura (2 candidatos), música (11 candidatos) e teatro e circo (2 candidatos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *