DESTAQUEMANAUS

Prefeitura aplica mais de 200 toneladas de massa asfáltica por dia em ruas do bairro Cidade Nova

Prefeitura de Manaus trabalha na infraestrutura básica de 16 ruas do conjunto Vila Nova, bairro Cidade Nova, zona Norte, com a aplicação diária de mais de 200 toneladas de massa asfáltica, para garantir uma trafegabilidade melhor e mais segura à comunidade.

 A ação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) já concluiu a recomposição asfáltica nas ruas 11, 12, 13 e 18,  que estavam totalmente intrafegáveis e causavam transtorno aos motoristas e pedestres. Nesta quarta-feira, 25/8, as equipes dão seguimento às obras nas ruas 14 e 15. Antes cobertas por buracos, as vias recebem, primeiramente, a recomposição da sub-base, reforçada com aplicação de pedras rachões e concreto asfáltico, para melhorar a compactação viária e a trafegabilidade da área. 

De acordo com Normam Mendonça, engenheiro da Seminf e fiscal dos serviços, a obra vai melhorar, de forma definitiva, o problema de buracos nas vias, pois o serviço é realizado na base e na sub-base,  que há tempos não recebiam manutenção e, com o tempo, causou o surgimento de grandes buracos. 

“O trabalho nessa área da Cidade Nova estava sendo muito requisitado, pois era intrafegável. O prefeito David Almeida e o vice-prefeito prefeito Marcos Rotta têm nos determinado que façamos sempre o melhor serviço, indiferente da localidade, e estamos cumprindo. Aqui, o serviço é grande, muita pedra rachão e concreto asfáltico serão usados, dando uma estrutura forte à base e à sub-base, para garantir uma obra final de excelência. A área não comportava mais apenas tapa-buraco”, concluiu Mendonça.

Os serviços envolvem caminhões, retroescavadeiras, rolo compressor e mais de dez servidores da Seminf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *