MANAUS

Prefeitura de Manaus visita Fazenda da Esperança após celebração de Termo de Fomento

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), visitou, nesta quinta feira, 2/9, a Fazenda da Esperança, localizada no quilômetro 14, da BR-174 (Manaus- Boa Vista), após celebração do Termo de Fomento nº 014/2021, fruto de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 50 mil, do ex-vereador Elias Emanuel, para a execução do projeto “Promovendo Acolhimento”, destinado à compra de gêneros alimentícios.

“O nosso papel é conhecer o trabalho desenvolvido pelas organizações da sociedade civil, e a Fazenda da Esperança é um exemplo, pois busca trabalhar no processo de recuperação de adultos em situação de dependência química, de crianças e adolescentes no processo de acolhimento e com mulheres em processo de recuperação. É um trabalho que vem sendo realizado há 20 anos e vimos fortalecer os laços”, declarou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

Para o autor da emenda, o sentimento é de tranquilidade e satisfação. “Essa é uma emenda que reflete o compromisso da minha caminhada junto à Fazenda da Esperança, maior comunidade terapêutica do Brasil e que ajuda na reconstrução da vida das pessoas que enfrentam a dependência química. É importante ser sensível a essas instituições que trabalham com a população vulnerável”, afirmou.

De acordo com o coordenador da Fazenda Esperança, padre Vinicius Gouveia, o apoio é fundamental, principalmente neste período de pandemia.

“A Fazenda da Esperança acolhe, atualmente, 160 jovens do sexo masculino e contamos sempre com o apoio da comunidade, que nos auxilia muito, além do poder público. E esse valor vindo pela Semasc é um presente de Deus, pois será destinado à parte da alimentação e nos permitirá ajudar muitos jovens que viviam em situação de rua e que foram acolhidos aqui”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *