INFRAESTRUTURAMANAUS

Prefeitura inicia mais um mutirão de infraestrutura para recuperar ruas de Manaus

Depois de finalizar a revitalização do Parque dos Lagos, bairro Tarumã, zona Oeste, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta sexta-feira, 10/9, mais um mutirão e revitalização no local, desta vez na comunidade vizinha, a Jardim Friburgo.  A ação faz parte do “Pacote de Obras de Verão”, que integra o Programa de Crescimento Econômico e Social de Manaus, o “Mais Manaus”, lançado na segunda quinzena de junho, pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, que entre outras ações, prevê a recuperação das ruas na capital, além de revitalização de calçadas, meio-fio e sarjetas.

Na comunidade, mais de dez vias que não recebiam a ação do poder público há mais de 15 anos, receberão asfaltamento de qualidade ao longo de cerca de 3 quilômetros de extensão. A previsão é a utilização de ao menos 600 toneladas de asfalto durante o mutirão, que garantirão trafegabilidade e mais segurança para quem vive na região.

De acordo com o vice-prefeito Marcos Rotta, a meta é oferecer infraestrutura a todas as zonas de Manaus. “Nós estamos mudando, acabando com o tapa-buracos e fazendo recapeamento total das ruas na cidade de Manaus. Estamos finalizando a contratação de mais 10 mil ruas e vamos buscar recuperar todas as vias da capital”, assegurou, acrescentando que mais de 20 mutirões já foram realizados desde janeiro para revitalizar vias, que estavam intrafegáveis em diversas áreas, totalizando mais de 5 mil ruas atendidas.

A ação inclui o uso de caçambas, rolo compactador, hidrojato e escavadeira, para que a obra seja realizada com eficácia e segurança, dentro do cronograma planejado pela Seminf, além da participação de mais de cem servidores de 14 Distritos de Obras. Nas últimas semanas, o mutirão foi realizado na comunidade Parque dos Lagos, no mesmo bairro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *