AMAZONAS

Amazonprev promove 1ª Mostra de Gestão por Processos com exposição da rotina das atividades institucionais

Ideia é evidenciar o fluxo pelo qual os processos de cada área passam até alcançar os resultados

A Fundação Amazonprev promoveu, na tarde desta segunda-feira (20/09), no centenário prédio histórico da instituição, a 1ª Mostra de Gestão por Processos, na qual gerências e coordenadorias puderam demonstrar, em formato de exposição, a rotina das atividades desenvolvidas pela previdência estadual. A proposta da ação é notabilizar o fluxo pelo qual os processos de cada área passam, desde o mapeamento, documentação, monitoramento e controles e resultados.

Para o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, a iniciativa da instituição previdenciária é de grande relevância tanto para o público interno quanto para o externo, para que cada servidor tenha ciência da qualidade operacional das atividades desenvolvidas por eles na instituição pública e assim realizem um bom fluxo de trabalho.

“Essa é mais uma ação para afirmar o propósito do nosso trabalho, de forma a garantir a excelência na Gestão Previdenciária do Estado do Amazonas. Aproveito para parabenizar toda a equipe pelo trabalho executado, que possamos ter muitas outras experiências, alinhadas aos nossos princípios organizacionais”, ressaltou Zogahib.

Para a representante do Sistema de Gestão da Qualidade da Amazonprev, Rilma Costa, é por meio da gestão de processos que é possível integrar as atividades de diferentes áreas, equipes e sistemas, otimizando o trabalho de toda a organização.

“A ideia do evento é incentivar a qualidade dos processos, por meio da aplicação de planejamento das atividades, e observar todo processo do nosso trabalho. Foi motivador e, como digo, conhecimento sempre é reforçado com a prática. Hoje reafirmamos isso”, justificou.

Destaques da exposição – A mostra destacou o processo de concessão do Plano de Cargo e Carreira e Remuneração (PPCR) dos servidores da Amazonprev e a conquista de várias premiações nacionais que evidenciaram a instituição como uma das melhores do país. Também foi demonstrado ao público o fluxo de tramitação da concessão de aposentadoria e pensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *