INFRAESTRUTURAMANAUS

Prefeito David Almeida acompanha obras de infraestrutura na comunidade da Bênção, no bairro Jorge Teixeira

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou nesta quinta-feira, 23/9, a implantação de infraestrutura total da travessa Gergelim e rua Nove de Novembro, na comunidade Vale da Bênção, localizada no bairro Jorge Teixeira 4ª etapa, zona Norte da capital. O local, que era todo em solo natural, estava intrafegável e recebeu, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o serviço de terraplanagem, nivelando a estrutura íngreme da via; e, pela primeira vez, a pavimentação asfáltica nos 150 metros da sua extensão. Cerca de dez servidores estão na execução da obra.

“Estamos na comunidade Vale da Bênção abrindo uma nova rua, realizando a terraplanagem para depois implantar a massa asfáltica. Os servidores da Seminf estão realizando esses serviços para trazer uma maior dignidade e conforto para os moradores da localidade. Nosso objetivo é levar esse serviço para mais 10 mil ruas por toda a cidade de Manaus,” enfatizou o prefeito.

Na sequência, a Seminf irá implantar o serviço de drenagem superficial com a construção de caixa coletora e um dissipador que evitará o acúmulo das águas que escorrem de forma incorreta causando erosões e prejudicando moradores da região.

O subsecretário municipal de Comunidades da Seminf, Wagno Oliveira, enfatizou que o local nunca havia recebido atenção da gestão municipal.

“Essa comunidade já existe há mais de 15 anos, e eles não tinham a oportunidade de pisar no asfalto. Essas pessoas, durante todos esses anos, não conseguiam sair das suas casas em dias de chuva. Hoje, através da intervenção da Prefeitura de Manaus, com a determinação do prefeito David Almeida, estamos mudando a realidade dessas famílias. Essa é a gestão do prefeito David. Independentemente do local, estamos melhorando a qualidade de vida da população”, afirmou Oliveira.

Para a moradora Raimunda Lima, foram anos de espera por uma gestão que olhasse para a periferia e resolvesse os problemas da população.

“Quando era no inverno, aqui ficava só lodo e brejo, porque ficava muito liso, e a gente não podia andar calçado, porque atolava. Hoje, com a ajuda do prefeito David Almeida, eu me sinto muito protegida e sou grata pelas pessoas que nos ajudaram”, comemorou a moradora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *